Conforme previsto no calendário eleitoral de 2024, a Comissão Eleitoral que coordena o processo de eleições enviou no período de 15 a 19 de abril, via correspondência dos Correios, o documento chamado carta-senha para a residência dos eleitores, para a escolha dos novos membros dos conselhos deliberativo e fiscal do Postalis.
Carta-senha: o que é?
Esse documento veicula uma senha pessoal provisória, que permite o acesso ao sistema eletrônico das eleições – https://postalis2024.eleja.com.br/. Porém, como essa senha é provisória, ela poderá ser alterada para uma definitiva, conforme “passo a passo” constante na carta-senha.
Observação importante: Caso o eleitor não receba a correspondência com a carta-senha, até o dia 28 de abril, deverá criar sua senha por meio da plataforma Eleja, seguindo o tutorial de orientação para criação da senha.
Em caso de duvidas, o eleitor deve entrar em contato com a Comissão Eleitoral via endereço eletrônico: comissaoeleitoral@postalis.com.br, ou acompanhar todas as informações publicadas nas plataformas digitais do Postalis ou no hotsite da eleição o Eleja.