Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Diretor-Presidente comparece à CPI dos Fundos de Pensão

Imprimir e compartilhar

O presidente do Postalis, Antônio Conquista, participou na última terça-feira (25),  de audiência pública da CPI dos Fundos de Pensão. Ele foi convocado para falar sobre o déficit do Plano BD saldado e sobre os investimentos do Instituto.

A comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para investigar a aplicação de  recursos dos fundos de previdência complementar de funcionários de estatais e servidores públicos ocorridas entre 2003 e 2015.

Conquista foi o primeiro presidente de fundo a prestar depoimento à Comissão.  Na sequência foi ouvido o presidente da Funcef e na próxima semana será a vez dos presidentes da Petros e da Previ.

CpiFundosdePensaoEm sua fala, Conquista explicou a origem do déficit do Plano BD, falou sobre o termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com a Previc em maio e citou as ações tomadas pelo Postalis para melhorar a governança como o maior rigor no processo de aprovação de novos investimentos; a redução da alçada do diretor financeiro para decisão sobre investimentos; a criação de gerência de risco;  a criação do boletim Postalis em Números, que permite aos participantes acompanhar de perto os dados da gestão dos planos;  a melhoria na qualidade do risco de crédito, uma vez que serão consideradas apenas as classificações de agências internacionais de rating (Moody’s, Standard & Poors e Fitch); a aquisição de aproximadamente R$ 2,3 bilhões em Notas do Tesouro Nacional , dentre outras.

Após uma apresentação de 20 minutos, o Presidente respondeu a perguntas dos parlamentares e se comprometeu a enviar os documentos solicitados.

Conquista

 

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca