Os valores serão os mesmos devidos nos últimos 05 anos e serão acrescidos ao Saldo de Conta do Participante.
A ausência de contribuições no plano PostalPrev, de cerca de 5.600 participantes, no período entre 2013 e 2018, foi identificada em auditorias. A maior parte dessas inadimplências ocorreu em função do afastamento do participante, naquele período, das atividades dos Correios por algum motivo, ocasionando o não recolhimento das quantias ao PostalPrev. Neste primeiro mês, o valor a ser apurado ao plano foi de mais R$ 1,3 milhão. A metade deverá ser recolhida pelos Correios em razão da paridade contributiva.
Para dar à questão o tratamento previsto no regulamento do plano, a cobrança dos valores em aberto será efetuada mensalmente, a partir do contracheque de fevereiro/2018. Os valores descontados serão os mesmos devidos à época e serão acrescidos ao Saldo de Conta do Participante.
Conheça melhor o Plano PostalPrev
Os descontos acontecerão todos os meses, sempre que identificadas contribuições pendentes, como já ocorre com o Plano BD Saldado.
Caso o participante tenha interesse em saber mais sobre os valores descontados ou verificar se há outras parcelas a serem cobradas, deve entrar em contato com o Postalis por meio do Fale Conosco .