Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Confira os Resultados da Pesquisa de Satisfação 2012

Imprimir e compartilhar


Entre os meses de outubro e dezembro de 2012 o Postalis realizou a 7ª edição da pesquisa de satisfação entre participantes e assistidos. Os resultados revelam que estamos no caminho certo para oferecer um serviço melhor ao nosso público.

O estudo foi realizado pela empresa Plus Interativa. Foram entrevistados 1.660 participantes entre ativos e assistidos de diversos estados do País, separados por sexo, faixa etária, idade, formação acadêmica e situação no plano (ativo ou assistido). A amostra respeitou a proporcionalidade da distribuição da população de todo o universo de participantes nos diferentes estados e Núcleos Regionais.

Distribuição da população- Universo

O objetivo principal da pesquisa é o levantamento de informações para subsidiar a gestão do Instituto  em diferentes aspectos como:

  • o grau de satisfação dos participantes e assistidos

com a instituição, de forma geral;

  • segmentos insatisfeitos, bem como os fatos e focos

geradores da insatisfação;

  •  nível de utilização de produtos e serviços oferecidos;
  •  nível de eficiência dos canais de comunicação e atendimento;
  • qualidade do atendimento oferecido (via Web, telefônico e pessoal);
  • grau de conhecimento dos participantes a respeito da gestão do Instituto;
  • grau de credibilidade da gestão do Instituto;

Todas essas informações irão ajudar o Postalis a implementar ações de melhoria nos serviços e no atendimento aos participantes.

Os resultados demonstram que o índice de aprovação geral se manteve estável, com um percentual de 74,7%. A aprovação é demonstrada ainda pelo  fato de 86,7% dos entrevistados afirmarem que recomendariam a adesão ao plano aos colegas dos Correios.

Aos entrevistados foi solicitado que citassem a primeira palavra que lhes vinha em mente quando  pensavam no Postalis. 48,9% associam o Instituto às palavras aposentadoria, complementação, benefícios e 24,6% à segurança e tranquilidade.

Outro item mensurado na pesquisa foi a comunicação com os participantes.  A comunicação apresentou uma aprovação geral de 75,5%, ou seja, ¾ dos participantes estão satisfeitos com a comunicação do Instituto. O site, uma das principais interfaces com o participante, foi bem avaliado por 75,8% dos entrevistados. Já o informativo impresso tem melhor nível de aprovação entre os assistidos, mais de 85% dos assistidos aprovam o Jornal.

À afirmativa “O POSTALIS On Line (área pessoal do site) disponibiliza as informações pessoais e serviços de que o participante normalmente precisa” 75,8% responderam positivamente.

A pesquisa identificou ainda um aumento significativo do número de pessoas que utilizam a web como principal canal de atendimento, 46,3% preferem entrar em contato com o Instituto via internet.

A amostragem apontou também que 78,4% dos entrevistados aprovam o atendimento do Instituto e que, segundo 81,4% dos beneficiários, rapidez no atendimento, precisão e cordialidade são características do atendimento do Postalis. Outro fator analisado foi o benefício de risco (auxílio doença, invalidez, pecúlio e pensão): de acordo com o estudo, 91,7% dos participantes e assistidos consideram a cobertura essencial.

Um dado que se destacou nesta edição foi a avaliação da importância dos benefícios pagos pelo Postalis na vida financeira dos participantes após a aposentadoria.  Diante da afirmação “Sem os benefícios dos Planos BD e PostalPrev, eu provavelmente enfrentaria dificuldades financeiras após a minha aposentadoria”,  83,3% dos participantes afirmaram que esses benefícios são essenciais. Esse patamar é recorde. Nas últimas edições a avaliação desse item girava em torno de75%. Este percentual chega a 88,1% entre os Assistidos.

De acordo com o gerente de Qualidade do Postalis, Emmanuel Vilanova, o com esse levantamento o Postalis pretende se empenhar para que mais pessoas se sintam satisfeitas com os serviços oferecidos. “A Gerência de Qualidade irá analisar os resultados e alinhar com a diretoria as medidas a serem tomadas. Faremos um trabalho pessoalmente com as equipes e provavelmente essas ações terão início até o mês de março”, pontua.

Avaliações Favoráveis

85,4%  dos assistidos                                                  

Acreditam que o atendimento nos Núcleos Regionais (pessoalmente ou por telefone) cumpre o objetivo de manter os participantes informados sobre benefícios, serviços e acontecimentos relativos ao Instituto.

81,4

Acreditam que tempo adequado de atendimento, respostas precisas e

cordialidade são características do Atendimento no POSTALIS.

82,6%

Afirmam que os funcionários dos Núcleos Regionais possuem conhecimento suficiente para responder adequadamente as dúvidas dos Participantes .

92%

Consideram o processo de concessão rápido e com regras simples.

 91,7%

Consideram essenciais os benefícios de risco pagos pelo Postalis.

83,3%

Acreditam que os benefícios dos Planos BD e PostalPrev são essenciais durante a aposentadoria. Entre os aposentados esse número chega a 88,1%.

86,7%

Recomendaria o PostalPrev a outros funcionários dos Correios

pesquisa_satisfacao

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca