Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Cadastro atualizado é proteção para você e sua família

Imprimir e compartilhar

Manter o cadastro atualizado é uma necessidade para o Postalis, uma obrigação dos participantes e assistidos e uma segurança para seus familiares.

Participantes ativos e assistidos precisam manter atualizado o endereço, dados de contato, dados bancários e os beneficiários. A atualização cadastral deve ser realizada sempre que houver alteração destas informações.

Para os participantes ativos e aposentados, destacamos a importância de manter atualizados os beneficiários, pois a concessão de pensão/pecúlio está condicionada a inscrição prévia destas pessoas pelo próprio participante. Para garantir o direito dos seus familiares ou indicados, mantenha atualizado o seu cadastro.

Como participantes ativos e aposentados atualizam o cadastro?
A atualização cadastral de endereço, dados bancários, dados de contato pode ser realizada pelo próprio participante no autoatendimento (Postalis Online). A atualização de beneficiários é realizada exclusivamente em contato com o Postalis.

Autoatendimento: Postalis Online > Login > Cadastro (menu à esquerda) > Dados Cadastrais

O que preciso para atualizar os beneficiários?
Para atualização recomendamos que envie via Fale Conosco os documentos dos seus beneficiários de acordo com o parentesco e a ação de inclusão ou exclusão. Clique aqui e veja os documentos necessários.

Quem pode ser cadastrado como beneficiário?
Nos planos BD e Postalprev existem dois grupos de beneficiários: diretos e indicados. Os beneficiários diretos são cônjuge, companheiro (a), filhos e enteados até 21 anos ou 24 anos se universitários, filho inválido.

No Plano BD, além dos beneficiários mencionados anteriormente pode ser inscrito também ex-cônjuge com pensão ou pais acima de 55 anos que são dependentes econômicos do participante. Na ausência de beneficiários diretos, o participante pode inscrever qualquer pessoa como indicado.

Sou aposentado e preciso atualizar meus dependentes de imposto de renda. Como fazer?
Entre em contato via Fale Conosco ou Central de Atendimento para que seja preenchido o formulário de atualização de dependentes de imposto de renda.

Sou pensionista, como atualizo o meu cadastro?
A atualização cadastral de pensionista é realizada exclusivamente por meio da Central de Atendimento: 0800 879 0300 (de segunda a sexta-feira das 8h às 18h).

Qual a diferença entre o recadastramento anual dos assistidos e a atualização cadastral?
O objetivo principal do recadastramento anual dos assistidos (aposentados e pensionistas) é a prova de vida e a comprovação da condição de pensionista; o recadastramento ocorre em períodos determinados pelo Postalis. A atualização cadastral abrange todos os participantes, aposentados e pensionistas; pode acontecer a qualquer tempo e sempre que houver alteração cadastral.

Sou aposentado, quando começa o recadastramento?
O recadastramento de aposentados está programado para o 2º semestre de 2021. Quando iniciar a campanha, o Postalis fará uma ampla divulgação. Fique atento e não perca o período da campanha para evitar a suspensão do benefício.

Sou pensionista, o meu recadastramento é quando?
A campanha de recadastramento de pensionista terminou no dia 30/06/2021. Se ainda não fez, faça agora . Os benefícios de quem não realizou  foram suspensos desde julho/21.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca