A 6ª edição da pesquisa de satisfação entre participantes do Postalis, realizada nos meses de novembro e dezembro de 2011, mostrou que a maioria dos participantes ativos e assistidos considera a administração eficiente, ética e comprometida com a defesa dos interesses e do patrimônio do Instituto. A instituição continua sendo percebida pelos participantes como sinônimo de aposentadoria, segurança e tranquilidade.
Os resultados demonstram que o índice de aprovação geral se manteve estável nos últimos anos com um percentual de 75,5%. A aprovação aparece também no fato de 85,5% dos entrevistados afirmarem que recomendariam a adesão ao plano e de 77,7 % considerarem a adesão ao PostalPrev uma decisão acertada.
Um dos itens mensurados pela pesquisa foi a comunicação do Postalis com os participantes. A comunicação apresentou uma aprovação geral de 74% e 78,5% de aprovação para o site e para o Postalis on-line, área de atendimento pessoal da página do Instituto. A pesquisa identificou um aumento significativo do número de participantes que utilizam a Web como principal canal de atendimento, 51,8%- 54% dos ativos e 39% dos assistidos.
A amostragem nos mostrou que 82,1% avaliam o atendimento como eficiente e cordial e 79,1% consideram que o atendimento atende às suas necessidades. O Empréstimo continua sendo um produto muito utilizado e os entrevistados apontaram como pontos positivos o processo e as regras para obtenção do crédito. Com relação aos benefícios, 74,8% consideram a suplementação essencial para a aposentadoria.
A interpretação de todas as informações obtidas com esse trabalho deverá pautar as ações e iniciativas do Instituto em 2012. O desafio é oferecer um serviço cada vez melhor e fortalecer a confiança dos nossos participantes ativos e assistidos no Instituto.