Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Balanço de 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Imprimir e compartilhar

Além dos membros do COD e COF, reunião contou com a presença do Comitê de Auditoria, dos auditores externo e interno, além de gestores e assessores do Instituto

Na manhã de sexta-feira (17/03), foi realizada na sede do Postalis em formato híbrido (presencial e por videoconferência) a 5ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, quando foram apresentadas e submetidas à aprovação as Demonstrações Contábeis, referentes ao Exercício de 2022.

Na oportunidade, participaram os membros do Conselho Deliberativo (Hudson Alves, Thiago Kovalski, Bianka Neves, Edgard Cordeiro, Caio Felix e Anézio Rodrigues), do Conselho Fiscal (Fábio Conde, José Olibério Alves, Gerson Machado e José Renato Corrêa), do Comitê de Auditoria (Cleverson Lopes e Diego França), o Auditor Externo contratado (Ricardo Cavalcante, da Moore Auditores), o Auditor Interno (João Davi Araújo), os atuários responsáveis pelos planos de benefícios (Mariana Sabino e Jorge João Sobrinho, da Mercer Consulting Ltda), o Presidente interino e Diretor de Gestão Previdencial (Carlos Alberto Zachert), o Diretor de Investimentos interino (Carlos Vinicius de Deus), além de gerentes e assessores do Instituto. Essa forma participativa adotada ao evento trouxe maior transparência e melhor dinâmica, na prestação de contas pela Diretoria Executiva.

O balanço foi aprovado sem ressalvas, porém com ênfase na situação deficitária do Plano BD saldado. O PBD encerrou o exercício com déficit acumulado de R$ 8,7 bilhões aproximadamente, o que explicita a necessidade urgente de implementar o plano de equacionamento ora em análise pela SEST e Patrocinador. Diferentemente, o plano Postalprev apresentou superávit em suas contas no valor de R$ 39,9 milhões.

Na próxima quarta-feira (22/03), a partir das 18hs, a Diretoria Executiva apresentará aos participantes, por meio de mais uma LIVE, no Canal do Postalis (Youtube), o resultado do Balanço de 2022. Na oportunidade, o presidente Carlos Zachert também fará atualizações sobre outros temas atuais e de grande relevância aos participantes.

O link para participar da LIVE é:
https://www.youtube.com/watch?v=7j8hW-wSF04 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca