Na tarde de quarta-feira, 04/11, o Diretor Presidente do Postalis, Antonio Conquista, e sua chefe de gabinete, Maria Auxiliadora da Silva, estiveram presentes em reunião ocorrida no MTPS – Ministério do Trabalho e Previdência Social.
Na ocasião, os deputados membros da CPI dos fundos de pensão, Efraim Filho (presidente) e Sérgio Souza (relator), entregaram ao Ministro, Miguel Rosseto, recomendação daquela Comissão Parlamentar para extensão do prazo de recomposição dos déficits e mudança nas regras dos fundos de pensão brasileiros.
Outras autoridades estiveram presentes na reunião, como Paulo Teixeira (vice-presidente), Erika Kokay e Herculano Passos, além do presidente da Funcef, Carlos Caser.
Com a expectativa de mudança nas regras da Resolução CGPC 26/2008, que alonga o prazo para pagamento dos déficits de planos de previdência complementar, todo o segmento dos fundos de pensão aguarda ansiosamente pela próxima reunião com o secretário Carlos Gabbas, ainda em novembro, que trará um posicionamento à CPI sobre o pedido entregue a Rosetto.
