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Aposentadoria por Invalidez – Plano PostalPrev

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A aposentadoria por invalidez é uma modalidade de benefício de risco, que proporciona uma renda mensal vitalícia ou por percentual do saldo remanescente da Conta do Participante e Saldo Projetado, de acordo com a opção feita no momento do requerimento do benefício.
Postalis_banco_setembro_100Quem pode requerer?

Participantes que se encontrem em situações de perda total ou parcial da capacidade para o trabalho por motivo de invalidez e que atendam os pré-requisitos.
No caso dos participantes vinculados, o  benefício só será concedido àqueles que  tenham optado por manter essa cobertura.

Quando pode ser solicitado?

Nos caso que preencham os requisitos abaixo.
No caso de doença ocasionada por acidente de trabalho é dispensada a carência de 1 ano de tempo de filiação ao POSTALPREV.

Pré-requisitos:

a) Ter, no mínimo, 1 (um) ano ininterrupto de filiação ao POSTALPREV;
b) Estar recebendo benefício de aposentadoria por invalidez concedido pela Previdência Oficial – INSS.

Documentação necessária para solicitar o benefício:

a)    Cópia da Carta de Concessão original e memória de cálculo do benefício de aposentadoria por invalidez , concedido pelo INSS;

b)  Cópia do comunicado de decisão de isenção de Imposto de Renda emitido pela Previdência Social – laudo pericial do INSS, quando for o caso;

c) Cópia do CPF e da Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação;

d) Cópia do comprovante de residência;

e) Cópia do contracheque referente ao mês anterior ao início da aposentadoria;

f) cópia dos documentos comprobatórios dos beneficiários ou beneficiário indicado para atualização.

Como solicitar?

Por meio do Fale Conosco em nosso site (anexar documentos legíveis em formato PDF) ou pela  Central de Atendimento (0800 878 9880).

 Qual o prazo para entrega dos documentos?

Os participantes cujos requerimentos derem entrada no Postalis até o 15º dia do mês, acompanhados de toda a documentação exigida, terão seus benefícios pagos na folha de pagamentos do mês em curso.
Caso esses documentos sejam entregues após o 15º dia, o benefício será pago somente na folha  do mês seguinte.

Mantenha sempre o seu cadastro em dia e evite problemas com o recebimento do benefício. Sempre que houver alguma mudança, atualize seu endereço, telefone, e-mail e seus dados bancários.

 

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0800 879 0300

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