Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

2ª suspensão extraordinária de parcelas do empréstimo

Imprimir e compartilhar

Participantes podem realizar a solicitação de 13 a 31/07 com validade para os meses de agosto e setembro/2020.

Nesta quarta-feira (08/07), a Diretoria-Executiva do Postalis aprovou a 2ª suspensão extraordinária do pagamento de parcelas dos contratos de empréstimos (adimplentes). 

Para aderir à suspensão da cobrança das prestações por 2 (dois) meses, sem a incidência de juros ou multa, os participantes dos planos BD e Postalprev, independentemente de já terem ou não pago 12 parcelas do empréstimo, devem estar em dia com as prestações de todos os contratos. Atenção! Os participantes que quiserem pagar as parcelas em atraso para fazer a suspensão deverão realizar o crédito até o dia 27/07.

Quem está com parcela suspensa poderá solicitar novamente?
Participante cujo contrato esteja com suspensão ordinária de parcelas vigentes até 07/2020 poderá fazer o pedido da suspensão extraordinária. Contrato com suspensão ordinária em vigência de meses posteriores a julho NÃO pode!
Exemplo 1: Participante com suspensão ordinária em vigência até 07/2020 o qual voltaria a pagar a parcela em agosto. Pode suspender!
Exemplo 2: Participante com suspensão ordinária em vigência até 08/2020 que voltará a pagar as parcelas em setembro NÃO pode suspender.

A solicitação poderá ser realizada do dia 13 até o dia 31/07 e a medida valerá para os meses de agosto e setembro/2020, sem incidência de correção e juros.

Durante o período de suspensão, o participante terá, em seu contracheque, apenas os descontos da taxa de custeio administrativo e das taxas de quitação por morte (QQM) e/ou por invalidez (QQI). Serão suspensos os descontos do valor principal e dos encargos. Ao final do período de suspensão, o valor das parcelas permanece o mesmo e o prazo será estendido por mais dois meses.

O pedido de suspensão das parcelas pode ser feito pelo autoatendimento:

1. Acesse o Postalis Online;
2. Informe CPF, matrícula e senha;
3. No Menu à esquerda, clique em “Empréstimos” e selecione a opção “Suspensão de pagamentos”;
4. O sistema apresentará os contratos de empréstimo ativos com a opção de suspensão por 2 (dois) meses. Selecione “Suspender”;
5. Clique em “Confirmar”.

O comprovante de suspensão informará os valores das taxas de administração, QQM e/ou QQI que continuarão sendo cobrados no contracheque.

Caso o participante encontre dificuldade em realizar a suspensão pelo autoatendimento, poderá agendar um horário para que a nossa equipe entre em contato.

Para realizar o agendamento:

1. Acesse Postalis Online;
2. Clique em “agendamento“;
3. Informe a sua matrícula e clique em “continuar“;
4. Preencha os dados de contato;
5. Selecione: Central de Atendimento e o assunto;
6. Clique em “agendar” e depois “confirmar“.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca