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Saiba como usar o novo sistema Fale Conosco e Ouvidoria

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No dia 26 de fevereiro, o Postalis lançou o novo sistema de  Fale Conosco  e Ouvidoria, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços com os participantes. Com a nova ferramenta,  ficou mais fácil esclarecer dúvidas e solicitar informações. O sistema permite que o participante acompanhe o andamento de sua demanda e faça a avaliação da resposta recebida.

Antes de enviar qualquer pergunta ao Fale Conosco, consulte o nosso  Perguntas FrequentesPode ser que a resposta a sua dúvida já esteja ali.

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Caso não tenha encontrado a resposta para a sua dúvida entre as Perguntas Frequentes, o acesso ao Fale Conosco é simples!

Veja aqui o passo-a-passo de como utilizá-lo:

1- clique em Contato e em seguida em Fale Conosco

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fale-conoscoAo selecionar a opção de falar conosco, se abrirá a tela a seguir. Selecione a opção Página Principal , na barra à esquerda, ou em Postalis Online, no alto d página e faça o Login. Será necessário informar sua matrícula na ECT e número de CPF. Em seguida você deverá informar a sua senha do Postalis Online. Caso ainda não tenha uma senha cadastrada, acesse na página principal a aba Atendimento e veja como cadastrar uma senha.

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Uma vez realizado o Login, basta clicar em Fale Conosco e Abrir Chamado.  Os campos Matrícula e Nome serão preenchidos automaticamente. Você deverá escolher qual é o tipo de sua solicitação (crítica, dúvida, solicitação, reclamação, sugestão, elogio), registrar a sua demanda no campo comentário , informar o seu e.mail e clicar em enviar.

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Ao enviar o comentário, aparecerá uma caixa de diálogo com a mensagem “Chamado registrado com sucesso!”, o número do chamado e o prazo para a resolução. Essas informações também serão enviadas para o seu e-mail .
Quando o Instituto tiver concluído a análise de seu caso e providenciado uma resposta, você receberá dois e-mails: o primeiro e-mail é um alerta para o encerramento do chamado e contém a resposta à sua demanda. Caso a resposta enviada não tenha sido satisfatória , ao final do e.mail há um link para você clicar e relatar as suas dúvidas.
O segundo e-mail será uma Pesquisa de Satisfação. É só acessar o link,  responder à pesquisa e assim nos ajudar a oferecer um serviço cada vez melhor.
Você também pode acessar o Fale Conosco  para acompanhar o andamento de sua demanda e ver a resolução.  Para isso, também é necessário que você faça o Login, como foi explicado acima. Veja como:
Clique em Acompanhar Chamados
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Selecione o chamado sobre o qual deseja informações e clique na lupa como demonstrado na tela abaixo.
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Caso o Fale Conosco não o tenha atendido no prazo  estabelecido ou a resposta fornecida não tenha sido satisfatória, você pode apresentar sua demanda à Ouvidoria.  Opiniões, sugestões, críticas e elogios podem ser enviados diretamente à Ouvidoria.

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