Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis participa de audiência no Senado

Imprimir e compartilhar

O Postalis participou nesta terça-feira, 09/06, da audiência pública no Senado Federal promovida pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) da Comissão de Meio Ambiente, Direito do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA). O evento teve como objetivo debater sobre problemas no Postalis, especificamente sobre a difícil situação financeira do plano BD Saldado e contou com a presença dos senadores, Otto Alencar (PSD/BA), que presidiu a mesa, e Ronaldo Caiado (DEM/GO).

A chefe de gabinete da presidência do Instituto, Maria Auxiliadora da Silva, representou o presidente Antônio Carlos Conquista. De parte dos Correios, o superintendente executivo da VIGEP, Afonso Oliveira de Almeida, representou o presidente Wagner Pinheiro que também não pode comparecer.

As entidades representativas dos participantes, Fentect, Findect e Adcap estiveram representadas por seus dirigentes José Rodrigues Santos, José Aparecido Gandara e Luiz Alberto Menezes, respectivamente. Também participaram da audiência o conselheiro fiscal do Postalis, Angelo Donga e José Carlos Chedeak, representando a Previc.

Vários assuntos foram debatidos, entre eles: a má performance nos investimentos do plano BD, o Equacionamento 2015 e sua suspensão através do TAC, a responsabilidade do BNY Mellon como administrador, a reforma do estatuto do Postalis, entre outros.

Maria Auxiliadora reconheceu que a situação do plano é bastante delicada, se solidarizou com os participantes e esclareceu que os investimentos apontados são todos oriundos da gestão anterior. Na sequência, falou sobre as ações que estão sendo tomadas para reverter o quadro financeiro atual e citou medidas adotadas no avanço da governança.

Ao final, a chefe de gabinete ratificou que toda equipe do Postalis tem atuado diuturnamente na procura pela melhor solução para os problemas apresentados e colocou o Instituto à disposição para quaisquer esclarecimentos.

audienciaCMA

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca