Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis inicia ações para revisão do Planejamento Estratégico 2016

Imprimir e compartilhar

Na manhã de quinta-feira, 07/04, aconteceu na sede do Postalis, em Brasília, a primeira reunião de Planejamento Estratégico – 2016 envolvendo a nova Diretoria e os gerentes e assessores das áreas do Instituto.

O objetivo da reunião foi dar início imediato a um trabalho de revisão do Planejamento Estratégico para 2016. Ao analisar o Relatório de Acompanhamento do Planejamento Estratégico 2015, o Conselho Deliberativo apontou que o Relatório, na forma apresentada, não permitia uma tomada de decisão por parte daquele órgão. A indicação do COD é por uma melhor definição e apuração dos indicadores, um acompanhamento mais efetivo das ações por parte dos gestores, além de destacar a necessidade de um maior apoio da alta direção às ações relacionadas ao Planejamento Estratégico. Com isso, a Diretoria do Postalis encaminhou demanda para os gerentes e assessores, para que refaçam suas diretrizes de trabalho, bem como estabeleçam índices de medição mais eficazes.

O Assessor de Planejamento e coordenador do trabalho, Antônio Góis, apresentou a questão à equipe de gestores e pediu celeridade e empenho em relação à nova proposta de planejamento estratégico para este ano. Ele pontuou que o momento atual pede que toda a equipe tenha um olhar para o futuro com prioridades bem estabelecidas.

O Presidente Paulo Furtado, acompanhado dos diretores Humberto Magalhães e Paulo Sá (Diretores de Investimentos e Benefícios, respectivamente) destacou a importância do trabalho e salientou o compromisso da nova direção com a equipe de gestores, no sentido de fazer com que os laços de institucionalidade fiquem ainda mais fortes. Furtado pediu aos presentes foco máximo numa gestão profissional e que desenvolvam um documento que apresente, de forma clara, as ações que cada área desenvolverá para trazer melhorias aos serviços prestados pelo Instituto.

Outro tema abordado foi a criação de uma agenda de iniciativas para os próximos 100 dias, desenvolvida pela nova gestão do Instituto. A agenda será implementada paralelamente ao Planejamento Estratégico e terá ações focadas na busca por alternativas para tratar os principais problemas do Instituto. Entres os temas da agenda estão as tratativas da Diretoria com a patrocinadora e o DEST para a retomada do pagamento da RTSA, a revisão de todos os contratos de prestação de serviços por terceiros ao Postalis, etc.

Durante a reunião, a equipe de gestores e assessores debateu e fez diversas colocações a respeito das premissas que devem pautar as ações das diversas áreas do Instituto. Ao final, ficou estabelecida uma próxima reunião para o final do mês de abril, quando haverá o fechamento do trabalho com a definição de planos de ação para cada área no novo Planejamento Estratégico 2016.

Diretores, assessores e gerentes reunidos na sede do Postalis
Diretores, assessores e gerentes reunidos na sede do Postalis

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca