Postalprev é investir

em bons momentos no futuro.

Investimentos

Uma das características do Regime de Previdência Complementar é a utilização do regime de capitalização na constituição das reservas formadas pela acumulação das contribuições e da rentabilidade dos recursos aportados nos investimentos. O objetivo é alcançar a rentabilidade necessária para o pagamento dos benefícios futuros.

Para cumprir essa tarefa, o Postalis atua como administrador dos recursos provenientes das contribuições pessoais dos participantes e da patrocinadora. Tais recursos são investidos em ações, imóveis, fundos de renda fixa, títulos públicos, entre outros, dentro de limites estabelecidos pela legislação em vigor.

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) atualizou o documento “Perguntas e Respostas sobre Investimentos da Previdência Complementar” de acordo com a Resolução CMN nº 4.661/18, a Instrução nº 6/2018 e a Instrução nº 12/2019. Clique aqui para acessar!

Cada plano tem a sua política de investimento, que é elaborada anualmente pela Diretoria Executiva  e aprovada pelo Conselho Deliberativo.

Na elaboração desse documento são considerados parâmetros como a modalidade do plano, o perfil da massa de participantes, os fluxos de pagamentos futuros dos benefícios e as opções de investimento disponíveis, considerando suas rentabilidades e riscos. Assim, os recursos devem ser aplicados conforme as necessidades dos planos.

Os investimentos devem assegurar a solvência, a liquidez e o equilíbrio dos planos de benefícios  e, por esse motivo, existem  regras prudenciais e de alocação para cada uma das modalidades de investimento.

As regras prudenciais tratam de procedimentos administrativos relacionados aos investimentos, tais como a designação de um administrador estatutário tecnicamente qualificado, a realização de controles internos, a avaliação de riscos dos investimentos e a contratação de serviço de custódia para guarda de títulos e liquidação de operações de compra e venda.  Já as regras de alocação de recursos definem limites máximos para aplicação dos recursos em relação a cada plano e ao total administrado pela entidade.

A Resolução CMN no 4.661, de 25 de maio de 2018, é a norma que estabelece as diretrizes de aplicação dos recursos garantidores dos planos administrados pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Clique aqui e acesse a nossa Biblioteca para conhecer as Políticas de Investimento do Postalis.

O  boletim “Postalis em Números” apresenta dados da gestão como alocação da carteira de investimentos, volume de arrecadação, pagamento de benefícios, evolução do patrimônio, reservas matemáticas e rentabilidade dos planos de benefícios.

A partir de abril/2019, o boletim passou a ser divulgado exclusivamente na versão online.​ Clique aqui e acesse! 

Os boletins anteriores a abril/2019 estão disponíveis em nossa Biblioteca.

Antes de apresentar a sua proposta, leia com atenção as informações abaixo:

1- As propostas de investimento devem estar de acordo com as políticas de investimentos dos planos e a com a legislação aplicável aos fundos de pensão;

2- Serão analisadas somente as propostas que apresentarem todos os requisitos e informações solicitados;

3- As propostas serão submetidas aos processos internos de análise de investimentos;

4- Informações adicionais poderão ser requisitadas para complementação da análise;

5- O envio de informações e de documentos não implica em aceitação à proposta.

As propostas de investimentos apresentadas ao Postalis devem ser feitas exclusivamente por meio deste sistema.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Brasília – Distrito Federal
Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669 (sem DDD)

Postalis – Instituto de Previdência Complementar é uma entidade fechada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira. Foi criado em 1981 com  o objetivo de garantir aos empregados dos Correios  benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial.

@2019 Postalis. Todos os direitos reservados.