Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Diretoria visita Ministro da Justiça para relatar viagem sobre BNY

Imprimir e compartilhar

Na última quarta-feira (24/05), o presidente do Postalis, André Luís Carvalho da Motta e Silva, acompanhado dos diretores, Christian Perillier Schneider, de investimentos, e Luiz Alberto Menezes, Administrativo-financeiro, estiveram reunidos com o então Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, em Brasília.

O objetivo da reunião foi relatar ao ministro as tratativas realizadas junto ao Congresso americano em relação à disputa do Postalis com o banco BNY Mellon, por ocasião da viagem de comitiva do Instituto aos Estados Unidos. A delegação foi composta pelo presidente e o diretor de investimentos, além do deputado federal Evandro Roman (PSD/PR), pelo Vice-Presidente de Finanças e Controles Internos dos Correios, Francisco Arsênio de Mello Esquefe e pelos representantes da FENTECT  e FINDECT, José Rivaldo da Silva e José Aparecido Rufino, respectivamente.

Entre os dias 15 e 20 de maio, a comitiva participou de diversas reuniões, apresentações e entrevistas com advogados, membros dos poderes Legislativo e Executivo americano, além de funcionários do Departamento de Estado e do Tesouro dos Estados Unidos.

A Diretoria Executiva, por determinação do Conselho Deliberativo, realizou a viagem para buscar apoio do governo americano, órgãos de controle e do Congresso, para que convença o BNY Mellon (maior administrador fiduciário de fundos do mundo – 30,6 trilhões de dólares) a sentar à mesa e iniciar uma negociação que possa ressarcir o Instituto, conforme noticiado no Jornal VALOR Econômico do último dia 17.

Na Justiça brasileira, o Postalis já possui 06 ações em curso contra o BNY Mellon que remontam a quantia de R$ 5 bilhões.

Segundo o diretor Christian Schneider, após análise feita entre os gestores do Postalis, chegou-se à conclusão de que se corria o risco do Instituto obter uma “Vitória de Pirro” aqui no Brasil. “O Postalis iria ganhar os processos daqui a 10 anos e o Banco de Nova York Mellon – citado pela sua filial no Brasil – não teria condições financeiras de ressarcir o Instituto por conta do seu capital social limitado no país”, afirmou o diretor. Por esta razão optou-se pela estratégia de recorrer ao governo americano, país sede do banco.

DIEX_MJ_24_05_17

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca