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Confira as novidades do Postalis Digital

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O Postalis entrou numa nova fase tecnológica com a implantação do “Carimbo do Tempo”, um selo que atesta a data e a hora exatas em que um documento foi criado e recebeu uma assinatura digital.

A adoção deste procedimento em todos os documentos do instituto faz parte do projeto Postalis Digital, que permitirá ao participante realizar grande parte das operações online, sem a necessidade de envio de documentos.

Confira algumas das novidades já implantadas:


Solicitação de Benefício Auxílio-Doença- BAD

1-     Acesse o Postalis Online;

2-     Informe matrícula, CPF e senha;

3-     No Menu à esquerda, clique em “painel;

4-     Selecione a opção “Solicitar Auxílio-Doença”;

5-     Clique em “BAD-Benefício Auxílio-Doença”;

6-     Leia atentamente as orientações: Confira o número de seu celular e se você já tem os documentos necessários para o requerimento do benefício, clique em “Entendi”.

7-     Na tela a seguir, confira os seus dados bancários;

8-     Marque a situação no INSS:  Se já é aposentado e está afastado da patrocinadora por motivo de saúde ou se está em Auxílio-Doença;

9-     Preencha os campos com os dados do benefício e, se tiver dúvidas sobre onde encontrar as informações, clique no ponto de interrogação para ver a imagem;

10-   Selecione a espécie do benefício: acidentário ou previdenciário;

11-   Informe se o benefício foi concedido judicialmente ou não;

12-   Defina a sua opção de contribuição durante o período de afastamento: manutenção ou suspensão. A opção por “manutenção” garante todos os benefícios de risco previstos no PostalPrev;

13-   Anexe os documentos necessários. Atenção! Selecione o campo adequado para cada documento e certifique-se que estejam legíveis;

14-   Após anexar todos os documentos, clique em “Confirmar”;

15-   Na tela seguinte, clique em “Voltar e Conferir” se quiser se certificar que os dados do benefício estão corretos ou clique em “Confirmar” para continuar;

16-   Você receberá em seu celular o token de validação. Digite o código na tela e clique em “Validar token”.

17-   Pronto, o seu pedido foi incluído!

18-   Você receberá notificações em seu e-mail ou celular sobre a situação do processo.

Assista ao vídeo tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=jvQGY70zW0c&feature=youtu.be
Prorrogação de Benefício Auxílio-Doença- BAD

1-     Acesse o Postalis Online;

2-     Informe matrícula, CPF e senha;

3-     No Menu à esquerda, clique em “Benefícios;

4-     Selecione a opção “Solicitações/Contracheque”;

5-     Clique em “Prorrogar Benefício”;

6-     Selecione o último benefício;

7-     Clique novamente em “Prorrogar Benefício”;

8-    Leia as orientações na caixa de diálogo e clique em “OK”;

9-    Informe se teve dias trabalhados;

10-  Preencha o campo de “data fim” com a informação que consta no Comunicado de Decisão do INSS, no HISCRE( DBC) ou no extrato;

11-  Anexe o documento comprobatório;

12-   Após anexar o documento, clique em “Confirmar”;

13-   Você receberá em seu celular o token de validação. Digite o código na tela e clique em “Validar token”.

14-   Pronto, o seu pedido foi incluído!

15-   Você receberá notificações em seu e-mail ou celular sobre o processo.

 

Antecipação de Alta- BAD

1-     Acesse o Postalis Online;

2-     Informe matrícula, CPF e senha;

3-     No Menu à esquerda, clique em “Benefícios;

4-     Selecione a opção “Solicitações/Contracheque”;

5-     Clique em “Alta de benefício”;

6-     Informe a data da alta;

7-  Anexe o documento comprobatório (ASO ou Comunicado de decisão do INSS);

8-   Após anexar o documento, clique em “Confirmar”;

9-   Você receberá em seu celular o token de validação. Digite o código na tela e clique em “Validar token”.

10-   Pronto, o seu pedido foi incluído!

11-   Você receberá notificações em seu e-mail ou celular sobre o processo.

 

Empréstimo Digital

1-    Acesse o Postalis Online;

2-    Informe CPF, matrícula e senha;

3-    No Menu à esquerda, clique em “Painel” e selecione a opção “Empréstimos”;

4-    Clique em  “Simular”;

5-    Verifique a situação do contrato: se estiver verde, é porque você já tem um contrato assinado e pode prosseguir (item 9); se estiver vermelho, faça a adesão;

6-  Clique no contrato e você terá acesso ao Regulamento da Carteira e aos termos do contrato;

7- Se estiver de acordo, marque a caixa de diálogo para assinar o contrato e clique em “Continuar”;

8- Você receberá, no celular cadastrado no Postalis, um SMS com o “código de validação” que deverá ser digitado no site, em até 5 minutos, para a confirmar a operação;

9- Antes de prosseguir a contratação, verifique na tela se você tem alguma restrição para a contratação;

10- Se não há restrições, pronto, você já pode solicitar o seu empréstimo! Escolha uma das opções de valores e parcelamento ou defina como quer fazer;

11- Escolha a data em que deseja receber, o valor que deseja contratar e em quantas vezes quer fazer o parcelamento;

12-Clique em “Recalcular”;

13- Confira as informações apresentadas na tela e, se estiverem corretas, clique em “ Efetivar Empréstimo”;

14- Confira mais uma vez as informações e clique em “Não”, caso queira desistir, e em “Sim” para receber o código de validação;

15- Digite o código recebido e pronto! O seu empréstimo estará contratado. Não há necessidade de envio de nenhum documento.

 Assista ao vídeo tutorial sobre a contratação do empréstimo totalmente DIGITAL

 Atualização de Dados Bancários

Você pode atualizar os seus dados bancários diretamente no Postalis Online, sem necessidade de envio de nenhum documento.

1-    Acesse o Postalis Online;

2-    Informe CPF, matrícula e senha;

3-    No Menu à esquerda, clique em “Cadastro”  e selecione a opção “Dados Cadastrais”;

4-    Role a tela para baixo e clique em “Dados Bancários”;

5-    Clique no botão “Atualizar”;

6-       Informe “Número do Banco”conforme tabelas disponíveis (clique na seta azul) ;

7-    Informe o número da agência sem o dígito (somente os quatro primeiros números);

8-    Informe o número da conta (somente números. Exemplo: conta 64288-6, digitar 642886);

9-    Clique em escolher arquivo e anexe um comprovante dos dados informados (foto do cartão do banco ou cópia do extrato);

10-Marque o quadro em que assume a responsabilidade sobre as informações prestadas e clique em “Confirmar”.

Ao confirmar a operação, você receberá um SMS no seu celular cadastrado no Postalis contendo código de validação que deverá ser digitado no site, em até 5 minutos. Feito isso, os próximos créditos realizados pelo Postalis já serão na nova conta / banco.

 

Impressão de boleto do empréstimo sem a necessidade de login

A impressão de boletos de parcelas do empréstimo ficou ainda mais fácil. Para emitir o boleto, você não precisa fazer o login no Postalis Online.

1- Acesse o Postalis Online;

2- No menu, escolha a opção “Empréstimos”;

3- Clique em “Segunda via de parcelas”;

4- Informe CPF e data de nascimento;

5- Clique em “Buscar boletos”;

6- Defina a data em que deseja pagar o boleto;

7- Selecione o contrato;

8- Escolha o boleto que quer imprimir;

9- Para imprimir, basta clicar no ícone da impressora, no alto à esquerda.

A funcionalidade está disponível também para pensionistas.

 

Impressão de contracheques

1-    Acesse o Postalis Online;

2-    Informe CPF, matrícula e senha;

3-    No Menu à esquerda, clique em “Benefícios” e selecione a opção “Solicitações/Contracheques”;

4-    Selecione o mês de referência do benefício cujo contracheque deseja visualizar/imprimir;

5-    Clique em “Gerar”;

6-    Caso queira imprimir, basta clicar no ícone da impressora, no alto à esquerda.

Assista ao VIDEO TUTORIAL sobre “Como emitir seu contracheque”.

 

Alteração do percentual contributivo

1-    Acesse o Postalis Online;

2-    Informe CPF, matrícula e senha;

3-    No Menu à esquerda, clique em “Contribuições” e selecione a opção “Alterar Contribuição PostalPrev”;

4-    Faça as alterações que desejar e confira as simulações de como ficará o seu benefício futuro com os novos percentuais;

5-    Clique em “Alterar”;

Ao confirmar a operação, será enviado um SMS para o seu celular cadastrado no Postalis, contendo um “código de validação” que deverá ser digitado no site, em até 5 minutos, para a confirmar a operação.

O documento gerado a partir da confirmação terá a assinatura eletrônica reconhecida e rastreada, não havendo mais a necessidade de encaminhamento do documento físico para a Gerência de Cadastro e Contribuições, em Brasília.

Ao longo do mês, o participante poderá alterar sua solicitação, excluindo a alteração anteriormente feita, e incluindo uma nova solicitação. Em cumprimento ao disposto no regulamento, na virada do mês, todas as solicitações confirmadas existentes no banco de dados serão automaticamente deferidas e entrarão em vigor.

O prazo de 180 dias para a solicitação de uma nova alteração permanece em vigência, assim como as restrições de concessão de empréstimos para alterações em trânsito.

Saiba mais em: https://www2.postalis.org.br/alteracao-contribuicao-agora-e-digital/ 

 

Suspensão de parcelas do empréstimo

Após o pagamento de 12 (doze) prestações, contadas da data da concessão original do empréstimo, o participante ou assistido, devidamente adimplente no plano, poderá requerer a suspensão dos pagamentos de prestações por 02 (dois) ou 4 (quatro) meses consecutivos, à sua escolha, sem que isso implique em inadimplemento.

Para fazer a solicitação de suspensão, siga os passos abaixo:

1-    Acesse o Postalis Online;

2-    Informe CPF, matrícula e senha;

3-    No Menu à esquerda, clique em “Empréstimos” e selecione a opção “Suspensão de pagamentos”;

4-    O sistema apresentará os contratos de empréstimo com as opções de suspensão de 2 ou 4 parcelas. Selecione aquela que deseja;

5-    Clique em “Confirmar”.

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