abrir

Ata de reunião do CA dos Correios retifica fala do interventor do Postalis

terça-feira, 6 de fevereiro, de 2018, 17:57. Assuntos: , , , , ,
Imprimir | Versão em PDF Enviar por email

A pedido de Walter Parente, interventor da Previc no Postalis, o Conselho de Administração dos Correios (CA) registrou na Ata de sua 12ª Reunião Ordinária, ocorrida em 14/12/17, uma retificação na informação sobre o episódio relatado pelo interventor na 10ª Reunião Ordinária daquele colegiado. Parente pediu que se registrasse que “de fato, foi procurado por advogado, que se dizia negociador da dívida daquela instituição (Banco Mellon), mas que não se identificou como representante do BNY Mellon.”

O objetivo da solicitação de Walter Parente foi corrigir a informação registrada na Ata da 10ª Reunião Ordinária/2017 (26/10/17) daquele Conselho. O texto da ata mencionada deu uma interpretação errada do relato do interventor sobre oferta de vantagem oferecida a ele para aceitar proposta de fechamento de acordo com o BNY Mellon.

A divulgação da Ata da 10ª Reunião teve repercussão na imprensa, que chegou a publicar notícias com interpretações equivocadas sobre o fato relatado.

Em 15/12/17, o Postalis publicou em seu portal institucional nota aos participantes sobre o episódio, para esclarecer melhor os fatos.

Com a retificação feita na Ata da 12ª Reunião Ordinária do CA, Walter Parente alega que o registro está de acordo com o que de fato ocorreu, sem nenhuma contestação de sua parte.

correiosnovo1

Imprimir | Versão em PDF Enviar por email