Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Você conhece o Plano PostalPrev?

Imprimir e compartilhar

O PostalPrev é um plano de Contribuição Variável (CV). Essa modalidade de plano combina características dos planos Contribuição Definida e Benefício Definido: na fase laborativa ele tem características de Contribuição Definida e  na fase de percepção do benefício, de Benefício Definido.

O que isso quer dizer? Isso significa que durante o período de formação de reserva, na fase ativa do trabalhador, o plano é individualizado e as contribuições  vertidas pelo participante e pela patrocinadora ficam registradas no saldo de contas pessoal.PPREV

Após a concessão do benefício de aposentadoria,  que é apurado a partir do que o foi  acumulado no saldo de contas individual,   o plano  assume características de plano de BD,  onde o equilíbrio atuarial  é fundamentado no coletivo.

Nesse sistema, é o participante quem decide, dentro de limites estabelecidos pelo regulamento,  com qual percentual do seu salário quer contribuir para assegurar, futuramente, um complemento de renda. No Postalis, a contribuição poderá ser alterada a cada ano, para mais ou menos, dentro de um percentual estabelecido pelo regulamento.  Isso permite que o participante opte por pagar um valor mensal que cabe em seu orçamento, de acordo com as suas prioridades e possibilidades no período.

Outra vantagem desse modelo é que ele dá ao participante a liberdade de fazer aportes extraordinários, para aumentar o seu saldo de contas. É muito importante que o participante tenha ciência de que o valor de sua aposentadoria no futuro está diretamente relacionado com o seu percentual de contribuição.

É muito comum participantes questionarem que o valor de seu benefício é menor que o valor de seu colega, que ganhava o mesmo salário e trabalhou na patrocinadora durante o mesmo período que eles, esquecendo-se de analisar qual era o percentual de contribuição do colega.

Se você escolhe um percentual de contribuição de 1%, por exemplo, a patrocinadora também contribuirá somente com 1% e, quando chegar o momento de sua aposentadoria, o benefício ao qual você terá direito será pequeno.

Use  os simuladores de benefício do Postalis Online  para avaliar o nível de benefício que deseja receber e qual o percentual que deve contribuir para que possa atingi-lo.  Usando o simulador, você verá que o PostalPrev  favorece aqueles que  têm maior capacidade de poupança. Quanto mais cedo você começa a contribuir, mais tempo terá para acumular recursos. Quanto maiores as suas contribuições, maior será o seu saldo de conta e, portanto, maior será o valor de sua aposentadoria.

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca