Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Seguro de Vida em Grupo será reajustado a partir de junho

Imprimir e compartilhar

Informamos que, a partir do dia  1º de junho de 2022, será aplicado o reajuste de 5% (cinco) por cento sobre os prêmios (mensalidades) do seguro de vida em grupo.

Este reajuste decorre da necessidade de reequilibrar a apólice mantida pelo Postalis com a seguradora. Anualmente é feita uma reavaliação da apólice considerando o índice de sinistralidade (morte e invalidez), custos operacionais e inflação do período, entre outros, resultando na necessidade de aumento dos custos mensais cobrados a título de prêmio do seguro.

De acordo com informações repassadas pela seguradora Liberty, as principais causas da necessidade de reajuste no valor são:

• aumento da expectativa de vida dos segurados;
• aumento da idade média dos segurados que compõem o grupo (64 anos);
• queda gradativa no número de novas adesões à apólice;
• crescente número de novas doenças ainda sem diagnóstico, baixa expectativa de cura e alto índice de letalidade (por exemplo, Covid-19); e
• aumento da sinistralidade do grupo segurado.

O reajuste foi constatado a partir de estudos atuariais do grupo segurado e com base nas normas vigentes conforme previsto na apólice de seguros.

Os valores dos prêmios do Seguro Funeral Familiar e do Seguro Funeral Agregados também foram reajustados para R$ 5,28 (cinco reais e vinte e oito centavos) e R$ 14,05 (quatorze reais e cinco centavos), respectivamente.

Reiteramos a necessidade de manter os dados de cadastro atualizados, sobretudo dos beneficiários do seguro, em formulário próprio disponível no site do Postalis.

Em caso de dúvidas sobre Sinistro, Alteração de Plano ou qualquer outro esclarecimento sobre o seguro poderá ser fornecido pela Corretora Seguros do Brasil, pelos canais:

Telefone: (61) 3050-5553
E-mail: vidapostalis@segurosdobrasil.com.br
WhatsApp business: 0800 729 0373

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca