Participantes com inscrição cancelada nos Planos BD ou Postalprev já podem realizar via autoatendimento o pedido de resgate e portabilidade .
Para fazer o requerimento é preciso estar desligado dos Correios e anexar o termo de rescisão contratual homologado, assinado pelas duas partes: participante e patrocinadora.
Siga os passos abaixo para fazer o seu requerimento.
- Acesse o Postalis Online: https://postalisonline.postalis.org.br/index.action
- Faça o login com CPF e matrícula e senha
- No menu à esquerda clique em ‘cadastro’e depois na opção ‘optar por instituto previdenciário’
- Leia atentamente as informações apresentadas no pop-up e clique em ‘Entendi’
- Clique no primeiro passo para começar: solicitar extrato (botão azul com o número 1)
- Preencha a data de desligamento na empresa, motivo do desligamento, anexe o termo de rescisão e clique em ‘emitir’
- Verifique os valores de portabilidade e resgate e clique em ‘gerar’
- O extrato é deferido automaticamente e você segue para o passo seguinte: solicitar termo (clique no botão azul com o número 3)
- Selecione a sua opção portabilidade ou resgate e clique em ‘optar’
- Na página do termo de opção, verifique os dados cadastrados, preencha os campos necessários e clique em ‘gerar’. O seu requerimento foi incluído, aguarde a análise e deferimento.
Atenção: se a sua opção for pela portabilidade, na 10ª etapa (a última) será necessário anexar o seu contrato de adesão ao novo plano (plano receptor).
Veja abaixo a página de requerimento:
Atenção: para participantes com inscrição cancelada em apenas um dos planos, o requerimento de benefício ou instituto no plano com inscrição ativa deverá ser realizado por meio da Central de Atendimento. Faça seu cadastro na fila virtual e aguarde o contato do Postalis.