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Pedido de Resgate e Portabilidade disponível no Postalis ONLINE

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Participantes com inscrição cancelada nos Planos BD ou Postalprev já podem realizar via autoatendimento o pedido de resgate e portabilidade .

Para fazer o requerimento é preciso estar desligado dos Correios e anexar o termo de rescisão contratual homologado, assinado pelas duas partes: participante e patrocinadora.

Siga os passos abaixo para fazer o seu requerimento.

  1. Acesse o Postalis Online: https://postalisonline.postalis.org.br/index.action
  2. Faça o login com CPF e matrícula e senha
  3. No menu à esquerda clique em ‘cadastro’e depois na opção ‘optar por instituto previdenciário’ 
  4. Leia atentamente as informações apresentadas no pop-up e clique em ‘Entendi’
  5. Clique no primeiro passo para começar: solicitar extrato (botão azul com o número 1)
  6. Preencha a data de desligamento na empresa, motivo do desligamento, anexe o termo de rescisão e clique em ‘emitir’ 
  7. Verifique os valores de portabilidade e resgate e clique em ‘gerar’
  8. O extrato é deferido automaticamente e você segue para o passo seguinte: solicitar termo (clique no botão azul com o número 3)
  9. Selecione a sua opção portabilidade ou resgate e clique em ‘optar’
  10. Na página do termo de opção, verifique os dados cadastrados, preencha os campos necessários e clique em ‘gerar’. O seu requerimento foi incluído, aguarde a análise e deferimento.

Atenção: se a sua opção for pela portabilidade, na 10ª etapa (a última) será necessário anexar o seu contrato de adesão ao novo plano (plano receptor).

Veja abaixo a página de requerimento:

Atenção: para participantes com inscrição cancelada em apenas um dos planos, o requerimento de benefício ou instituto no plano com inscrição ativa deverá ser realizado por meio da Central de Atendimento. Faça seu cadastro na fila virtual e aguarde o contato do Postalis.

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0800 879 0300

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