Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Representantes dos Correios apresentam o Banco Postal

Imprimir e compartilhar

No último dia 28/01, na sala de múltiplas funções do Edifício Postalis, representantes dos Correios apresentaram os principais serviços e produtos oferecidos pelo Banco Postal. A chefe do Departamento Financeiro do Banco Postal, Luzineth de Lima Mesquita, acompanhada das analistas Francislaine Santos e Lybia Carvalho, tiraram dúvidas dos cerca de 30 empregados do Postalis que compareceram à palestra.

O Diretor de Seguridade, Sinecio Jorge Greve, na abertura do encontro disse que os serviços do Banco Postal promovem a inclusão social e financeira de milhares de pessoas que, do contrário, estariam à margem do sistema financeiro. Ele destacou que “este é um projeto incentivado inclusive pela ONU e pelo Banco Mundial”.

Luzineth de Lima ressaltou que ao utilizar os serviços bancários nas agências dos Correios pelo Banco Postal (BP) são geradas mais receitas para a ECT.  Isso garante a manutenção do plano de saúde, bolsa de estudo, treinamentos externos, dentre outros. “Escolher o Banco Postal gera maiores resultados financeiros, estabilidade e fortalecimento dos Correios, que é patrocinador do Postalis”, disse.

Dentre as principais características do Banco Postal estão:

1.         Horário de Funcionamento do Banco Postal é de 09:00 às 18:00.

2.         Abrangência em mais de 72.000 pontos de atendimento em todo o país.

3.         Podem ser pagos no Banco Postal, contas de consumo como: água, luz, telefone e gás, boletos bancários e tributos diversos (ex: Guia de Previdência Social – GPS).

4.         Não é necessário possuir conta corrente para realizar pagamentos em dinheiro no Banco Postal. Entretanto, quem já tem conta no Banco do Brasil pode utilizar o cartão de débito para efetuar os pagamentos. Esta opção tem limites diferenciados de acordo com o perfil do cliente e pode chegar a R$ 10.000,00.

5.         Para os empregados do Postalis que já são correntistas do Banco do Brasil, não é necessário abrir outra conta para utilizar os serviços disponíveis no Banco Postal ou ter acesso aos benefícios concedidos aos empregados da ECT que recebem salário no BB. Mas se você deseja ter uma conta no Banco Postal, não há impeditivo. Para abrir uma conta não é necessário apresentar comprovante de renda. Somente CPF, RG e comprovante de residência. O comprovante de renda será solicitado apenas se o cliente quiser utilizar talões de cheque e cartão de crédito.

6.        Qualquer correntista do Banco do Brasil pode realizar a movimentação de sua conta no Banco Postal. Para isto, estão disponíveis os serviços de emissão de saldo e extratos, depósitos em cheque e dinheiro, saques, contratação de empréstimo a taxas reduzidas, entre outros.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca