RECADASTRAMENTO DE

APOSENTADOS 2022

Recadastramento de Aposentados 2022

Início: 01 de agosto
Encerramento prorrogado: 30 de novembro

O recadastramento garante a qualidade da base de dados, confirma a condição de beneficiário(a), visa a preservação e regularidade do pagamento da aposentadoria e evita pagamentos indevidos que onerariam os planos, e causariam prejuízo para todos.

Manter o cadastro atualizado é uma necessidade para as entidades, uma obrigação dos participantes e assistidos, e uma segurança para os familiares.

A participação é obrigatória e a não realização dos procedimentos acarretará a suspensão dos pagamentos dos benefícios a partir de dezembro/2022.

Tutorial de Recadastramento

Download do passo-a-passo em PDF

Vídeo Tutorial

Acesse e assista no Youtube

Download do App Postalis​

Apple Store (iOS)

Google Play (Android)

Principais dúvidas
Clique na pergunta para ler a resposta

O recadastramento é a atualização cadastral dos participantes que recebem benefício de aposentadoria nos planos de previdência administrados pelo Postalis.

O recadastramento é destinado a todos os participantes aposentados nos Planos de Benefício Definido e Postalprev que tiveram aposentadoria concedida até junho/2022.

Sim. O recadastramento é obrigatório para os participantes aposentados nos Planos de Benefício Definido e Postalprev. O intuito é a realização de atualização dos dados de cadastro e de seus beneficiários.

Sim. Nesses casos, não será exigido o extrato de pagamento do INSS.

Não. Desta vez o procedimento será totalmente online e digital e deverá ser realizado por aqueles que receberam pagamento de aposentadoria em 2021. Acesse o Sistema de Recadastramento e realize os procedimentos solicitados.

Para que o recadastramento seja realizado por intermédio de terceiros será necessário o envio de cópia da procuração dando poderes para representação junto ao Postalis.

O processo será realizado exclusivamente por intermédio da Central de Atendimento seguindo as orientações abaixo:

a) Agendar o seu atendimento para que possamos entrar em contato no dia e horário marcado;

b) Enviar via Fale Conosco:

  1. último extrato de recebimento do INSS* do(a) aposentado(a),

  2. a procuração dando poderes para representação junto ao Postalis; e

  3. informar que está com agendamento realizado para o recadastramento.

Como agendar seu atendimento:

  1. Acesse o Postalis Online
  2. Clique em ‘agendamento’
  3. Informe a sua matrícula e clique em ‘continuar’
  4. Preencha os dados de contato
  5. Selecione: Central de Atendimento e assunto
  6. Clique em ‘agendar’ e depois ‘confirmar’

O recadastramento poderá ser realizado pelo autoatendimento via web, acessando o link (https://recadastramento2022.postalis.org.br/) com o CPF e a mesma senha de acesso ao Postalis Online.

Qualquer dúvida, acesse o tutorial com o passo a passo da operação.

O reconhecimento facial estará disponível somente para os aposentados que são ex-funcionários do patrocinador Postalis.

O documento necessário é o extrato de pagamento referente ao seu benefício de aposentadoria do INSS com competência a partir de junho/2022. O documento deverá ser emitido diretamente no site do MeuINSS (https://meu.inss.gov.br). No caso de dúvida, acesse o tutorial específico para o MeuINSS.

O período de recadastramento abrangerá 3 (três) meses mais 1 de prorrogação, começando no dia 01/08/2022 e finalizando no dia 30/11/2022 (prazo prorrogado). Caso o recadastramento não seja realizado no período mencionado, o benefício de aposentadoria será suspenso a partir de dezembro/2022.

Sim. Após finalizar todas as etapas exigidas pelo procedimento do recadastramento, o sistema emitirá um comprovante que poderá ser baixado em seu computador ou celular e posteriormente impresso.

Sim. Todos os participantes aposentados dos planos de Benefício Definido e do Postalprev deverão se recadastrar, independente de não haver alterações em seus dados cadastrais e de beneficiários. Isso confirmará para o Postalis a sua situação cadastral e garantirá a continuidade do seu benefício.

Para alterar ou incluir os dados de um beneficiário nos planos de benefício, faz-se necessário entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 879 0300.

Para alterar ou incluir os dados de um dependente para fins de imposto de renda, faz-se necessário entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 879 0300.

Acessando o mesmo link utilizado para recadastrar (https://recadastramento2022.postalis.org.br/), o sistema apresentará o status do seu recadastramento após incluído.

Central de Atendimento
0800 879 0300

POSTALIS
Instituto de Previdência Complementar

Sede do Postalis
Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Copyright ©2022 Postalis. Todos os direitos reservados.