Na última quinta-feira (07), o interventor, Walter Parente, recebeu para uma reunião de apresentação da nova sede do Postalis, o diretor de Fiscalização e Monitoramento da Previc, Sérgio Djundi Taniguchi, o Coordenador-geral de Fiscalização Direta, Maurício de Aguirre Nakata e o vice-presidente de Gestão Estratégica de Pessoas dos Correios, Heli Siqueira de Azevedo.
Na abertura do evento, que contou também com a participação dos gestores do Postalis, o interventor explanou sobre a necessidade da mudança da sede e os desafios enfrentados nesse processo, ressaltando a economia que o instituto terá com esta decisão. “Acredito que o Postalis inicia uma nova fase da sua história com a entrega de instalações adequadas ao desenvolvimento de um trabalho de excelência. Teremos uma economia da ordem R$ 750 mil/ano que será revertida aos planos de benefícios”, afirmou.
O Diretor Sérgio Taniguchi destacou que a Previc está à disposição da entidade para auxiliar no processo de melhoria da governança. Segundo ele, a intervenção foi um remédio amargo, mas necessário. “Reforçamos nossa disposição em preparar a entidade para o momento em que a intervenção terminar, criando condições normativas para que o trabalho dos colaboradores e as decisões tomadas no instituto sejam estritamente técnicas.”
Após a reunião, o gerente de tecnologia, Glauco Milhomen Balthar, conduziu o grupo em uma visita pelas novas instalações da entidade.
