Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Presidente do Postalis visita o Museu Correios

Imprimir e compartilhar

Visita está dentro do contexto de proximidade do Postalis com seu patrocinador Correios

Na última quarta-feira, 14/07, o presidente do Postalis, Paulo Humberto Cesar de Oliveira, acompanhado do seu assessor, Manoel Montenegro, visitou o Museu Correios em Brasília. Foi a primeira visita de um presidente do Postalis ao Museu Correios desde sua inauguração em 2012.

Com muita atenção e cordialidade, Paulo Humberto foi recebido pela Chefe do Departamento de Comunicação Corporativa Estratégica dos Correios – DECORE, Miriam Yvone Alves, e por seus colegas, Flávia Tongnole, Gerente Corporativo do Museu, Jomanuela Santos, Museóloga e André Quintanilha, arquiteto.

Em maio de 2014, com a modernização da marca Correios, o Museu Nacional dos Correios passou a se chamar Museu Correios. O edifício possui 7 andares, sendo cinco dedicados a exposições, além de um auditório para 90 pessoas, voltado para shows de música e peças teatrais. Seu acervo possui mais de um milhão de peças, em contínua ampliação, a maioria delas herdadas do Museu Postal (1889), do Museu dos Telégrafos (1906) e do Museu Postal-Telegráfico (1931). Seu papel fundamental é o resgate e a preservação da história dos Correios no Brasil.

“Fiquei muito surpreso com tudo o que vi, não só pelo conteúdo histórico, mas também pela organização e o estado de conservação das peças. É realmente muito interessante! Recomendo a todos a visita que certamente será muito prazerosa”, disse o dirigente.

Da esquerda para direita: André Quintanilha, Miriam Yvone, Paulo Humberto, Jomanuela Santos e Flávia Tongnole.

Nos últimos anos, o Museu Correios tem se destacado no cenário brasiliense com uma programação variada e inclusiva, garantindo o acesso de estudantes e do público em geral a diversas manifestações culturais. Funciona de terças às sextas-feiras, das 10h às 19h e nos sábados, domingos e feriados das 14h às 18h, no endereço: setor comercial sul (SCS) – Edifício Apollo, 256 – Asa Sul.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca