Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis recebe visita de despedida do presidente dos Correios

Imprimir e compartilhar

Aprovação do pagamento da parte dos Correios referente ao equacionamento do déficit do PBD foi anunciada na ocasião

Nesta terça-feira (13/12), o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, realizou sua última visita ao Postalis, como dirigente máximo da Patrocinadora. O presidente Floriano estava acompanhado do seu Diretor Financeiro,  Heglehyschynton Marçal. Da parte do Postalis, o presidente Paulo Humberto de Oliveira, o Diretor de Gestão Previdencial Carlos Alberto Zachert e toda a equipe de colaboradores, receberam os visitantes no salão de convivência da sede do Instituto.

A visita teve caráter de cortesia e serviu para formalizar a despedida do presidente dos Correios ao Postalis, uma vez que ele se desligará do cargo a partir de 31 de dezembro. O diretor Marçal assumirá interinamente a direção dos Correios até a chegada do próximo dirigente, indicado pelo futuro governo.

Na conversa com a equipe do Postalis, Floriano Peixoto expressou “reconhecimento e agradecimento” pelo “competente” trabalho técnico realizado por todos do Instituto durante sua gestão. “Foi devido à atuação eficiente e comprometida de todos que a imagem do Postalis mudou para uma situação completamente diferente da situação anterior, quando da minha chegada”, destacou.

O presidente Paulo Humberto agradeceu ao presidente dos Correios a confiança e apoio ao Postalis. Segundo ele, “nesses últimos anos a relação do Postalis com os Correios foi muito profícua, principalmente pela proximidade e colaboração da alta gestão de ambas as entidades. Espero que a nova direção dos Correios mantenha essa sintonia.”

Heglehyschynton Marçal (Diretor Financeiro Correios), Floriano Peixoto (Presidente Correios), Paulo Humberto de Oliveira (Presidente Postalis), Carlos Zachert (Diretor de Gestão Previdencial Postalis) e equipe de colaboradores.

Floriano Peixoto aproveitou para comunicar a recente aprovação, pelos Correios, da parte do déficit relativo à Empresa, para o equacionamento do PBD. Segundo ele, a aprovação se deu principalmente pela situação financeira positiva que os Correios conseguiu recuperar, nos últimos anos. “Dos R$ 5 bilhões superavitários, R$ 2 bilhões virão para o Postalis”; “Isso foi muito bom para a Empresa e seus funcionários, para os participantes do Postalis e para o Brasil de forma geral”, ressaltou Floriano.

O Plano de Equacionamento encontra-se em fase final de análise na SEST e, depois, seguirá para a Previc autorizar definitivamente sua efetivação, o que esperamos que ocorra em breve.

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca