Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis homenageia o Dia Internacional da Mulher

Imprimir e compartilhar

Data comemorativa reforça o apoio do Instituto à inclusão e à diversidade no seu Quadro Funcional

No início da previdência complementar fechada no Brasil, na década de 70, o mercado de trabalho era formado majoritariamente por homens, consequentemente, os participantes dos fundos de pensão compunham um público quase exclusivamente masculino. Com o passar dos anos e a ascensão das mulheres em diversos papéis profissionais, essa realidade está sendo transformada. A mudança em curso, que agrega diversidade, respeito e novos conhecimentos ao segmento, é celebrada pelo Postalis neste Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Hoje, segundo dados da Abrapp, 35% dos ativos que contribuem em planos da previdência complementar fechada no País, como os oferecidos pelo Postalis, são mulheres. Elas também são 29% do total de aposentados e quase 91% das beneficiárias de pensão dessas entidades.

Além da presença como participantes e assistidas, o Postalis conta com um corpo gerencial que mescla as diferentes experiências e habilidades de mulheres e homens. Elas comandam gerências de Benefícios, Relacionamento com Participantes, Jurídica, Comunicação, Recursos Humanos e Ouvidoria, por exemplo, além de coordenarem áreas de Atendimento ao Participante, Empréstimos e Financiamentos.

O Conselho Deliberativo conta com duas mulheres suplentes, ambas indicadas pelos Correios. No Conselho Fiscal, há uma titular e uma suplente indicadas pelo patrocinador, além de uma suplente eleita pelos próprios participantes dos planos PBD e Postalprev.

Recentemente, a atual gestão do Postalis deu início às discussões com o objetivo de criar um grupo de trabalho para ampliar a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, baseado na experiência de sucesso do patrocinador. É um marco histórico que, entre os objetivos, buscará ampliar os espaços destinados a mulheres de diferentes raças e faixas etárias.

A todas as mulheres, o Postalis envia o seu respeito e agradecimento. Parabéns!

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca