Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis dá posse ao Comitê de Auditoria

Imprimir e compartilhar

Na manhã do dia 02 do corrente mês (julho), na sede do Postalis (Brasília), o interventor Walter Parente, acompanhado dos gerentes das áreas de Controladoria, Controles Internos e Compliance, Recursos Humanos, Comunicação e Relacionamento, e Auditoria Interna, deu posse aos três membros do Comitê de Auditoria (COA).

Esse comitê, vinculado ao Conselho Deliberativo da entidade e obrigatório para as Entidades Sistemicamente Importantes (ESI), foi instituído pela Resolução CNPC 27/2017 combinada com a Instrução Previc 03/2018. Seus membros, selecionados entre profissionais de mercado, são: José Wanderlei Leite, Carlos Augusto Pereira e Marcos André Prandi. Os contratados detêm ampla experiência de auditoria, investimentos, contabilidade e controles internos em organizações públicas e privadas, bem como em entidades do segmento de previdência complementar.

O COA tem as seguintes atriPosse_Comite_auditoria webbuições básicas: elaboração de relatórios com informações sobre a efetividade dos controles internos do Postalis, com evidenciação das deficiências detectadas; a efetividade da auditoria independente e da auditoria interna, inclusive com relação à verificação do cumprimento de dispositivos legais e normativos aplicáveis à entidade, além de seus regulamentos e códigos internos, com evidenciação das deficiências detectadas; recomendações, quando couber, à Diretoria Executiva, especificando as não acatadas, com as respectivas justificativas; e ainda, manifestações sobre a adequação das demonstrações contábeis às práticas contábeis adotadas no Brasil e normas editadas pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e pela Previc.

Com esse ato, o Postalis dá mais um passo no sentido de fortalecer sua governança corporativa e adequar-se às melhores práticas de gestão, tudo isso com o único propósito de resgatar a sua imagem perante os associados.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca