Novo Plano CD

Mais independência para você hoje e no seu futuro.

Com o planejamento adequado podemos ajudar você a economizar dinheiro e planejar melhor o seu futuro.

Estamos evoluindo para que você evolua com a gente

Oferecemos um novo Plano de Previdência mais flexível para você e seus beneficiários.

Principais benefícios

Saiba quais os benefícios de migrar para o novo Plano CD.

Características do Plano

Fique por dentro das principais características do novo Plano CD.

Perguntas e respostas

Veja quais são as dúvidas mais comuns relacionados ao novo Plano CD.

A confiança é a base de um bom relacionamento!

Por isso, queremos saber sua opinião sobre a solução para o Plano BD.

O Postalis mudou

Veja a repercussão na imprensa sobre a melhora na rentabilidade dos planos e o fortalecimento da gestão do Postalis.

Perguntas e respostas

É a oportunidade que os participantes têm de transferir seus recursos dos Planos BD ou Postalprev para o Plano PostalMais, um plano de previdência complementar mais moderno e flexível.
Apesar de a migração ser apresentada como estratégia para tratar a situação do Plano BD, os participantes do Plano Postalprev também podem optar por migrar para o novo plano.
É importante ressaltar que a migração é voluntária e só ocorrerá durante o período em que o Postalis irá estabelecer para que os participantes façam sua opção.

A principal vantagem é que planos desta modalidade, de Contribuição Definida (CD), não produzem déficit, porque os benefícios são calculados de acordo com a reserva financeira individual acumulada pelo participante. Nos planos de Benefício Definido (BD), os benefícios são vitalícios e têm valor determinado, por isso os riscos são divididos entre todos os participantes do plano.

Além disso, o plano PostalMais é mais flexível, porque permite resgatar 25% de suas reservas individuais na aposentadoria (ou na migração, caso já seja aposentado ou pensionista) e o participante também escolhe como receber o benefício, pelo prazo ou percentual que escolher.

Não, a migração é facultativa. No entanto, se você é participante dos dois planos, não há como optar pela migração em um deles e permanecer no outro. Neste caso, a migração terá que ser necessariamente dos dois planos.

O Novo Plano CD é um plano de Contribuição Definida (CD), no qual cada participante tem sua conta individual e os benefícios são calculados de acordo com os valores (reserva financeira) que ele acumula no plano (suas contribuições e as do patrocinador, além dos resultados dos investimentos).

Já o Postalprev é um plano de Contribuição Variável (CV), que funciona como o Novo Plano CD antes da aposentadoria ou pensão, com contas individuais. Mas após a concessão do benefício funciona como um plano de Benefício Definido, com valor fixo e vitalício, que será coberto pelo plano independentemente da reserva acumulada pelo participante. Por isso, o Postalprev mantém os riscos de déficit(resultado negativo, que exige contribuições extraordinárias) e de liquidez (falta de recursos para o plano cumprir os pagamentos), assim como os planos BD.

Os planos de Contribuição Definida (CD), como o PostalMais, são aqueles no qual cada participante tem sua conta individual e os benefícios são calculados de acordo com os valores (reserva financeira) que ele acumula no plano (suas contribuições, as do patrocinador e os resultados dos investimentos).

Os valores dos benefícios (aposentadorias e pensões) dependerão diretamente desta reserva acumulada. Quanto maior o percentual de contribuição enquanto está na ativa, maior será o seu saldo de conta e, consequentemente, o valor de sua aposentadoria.

Não, a patrocinadora continuará contribuindo. No caso daqueles que são participantes ativos exclusivamente do Plano BD, a diferença será que , ao migrar para um plano ativo, tanto patrocinador como o participante passarão a fazer contribuições normais para formação de reserva de poupança.

Sim. Inclusive, se você for participante dos dois planos e quiser migrar, terá, necessariamente, que migrar os dois.

Se você é participante dos dois planos e optar pela migração terá que migrar os dois.

O plano continuará existindo, mas o Postalprev será fechado para novas adesões. Ou seja, só serão admitidos novos participantes no novo plano PostalMais.

Sim, pois o Postalprev tem riscos de déficit (resultado negativo, que exige contribuições extraordinárias) e de liquidez (falta de recursos para o plano cumprir os pagamentos), assim como o plano BD. Com o fechamento para novas adesões, os riscos do plano aumentam.

Já no plano PostalMais, as contas são individuais e não há risco de déficit. Além disso, o participante pode escolher como receber seu benefício (por prazo ou percentual do saldo).

O Postalis – Instituto de Previdência Complementar é uma entidade fechada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira.

Central de Atendimento
0800 879 0300

Sede do Postalis
Brasília – Distrito Federal
Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

@2019 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca