Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Gestão Baseada em Governança, Risco e Compliance é prioridade

Imprimir e compartilhar

Auditoria Interna inicia a execução do Plano Anual para 2020.

Com a equipe renovada, composta por profissionais criteriosamente selecionados no mercado, a Auditoria Interna começou a executar o Plano Anual de Auditoria para 2020, com o objetivo de adotar uma abordagem sistêmica e cética para a avaliação e melhora da eficácia, eficiência e efetividade dos controles, dando apoio à gestão.

Além da renovação da equipe, foram contratadas modernas ferramentas de software para análise de dados e acompanhamento de todo o processo de auditoria.

Na atual estrutura organizacional, a área de auditoria está subordinada diretamente ao Conselho Deliberativo, fortalecendo a atuação independente e objetiva. A criação e publicação dos manuais normativos e operacionais da área também contribuem para retirar a subjetividade do processo de avaliação dos controles internos e da eficácia na gestão de riscos.

De acordo com o gerente de Auditoria, João Araújo, o trabalho de auditoria é essencial pois, além de avaliar os controles, permite que a área dê assistência técnica a todos os níveis da instituição por meio de emissão de relatórios que contemplem recomendações de melhoria nos processos da entidade.

“É fundamental que o Postalis melhore os seus processos e amplie a percepção de confiança no nível de maturidade por meio de ações que fortaleçam a governança e a imagem do Instituto”, conclui o gerente de Auditoria.

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca