Nesta quinta-feira, 6 de novembro, a Associação Nacional dos Aposentados dos Correios (AAC/ABRACO) prestou uma emocionante homenagem ao senhor Elpídio Carneiro, aposentado dos Correios, que celebrou 100 anos de vida. José Olibério Alves, presidente institucional da AAC e presidente do Conselho Fiscal do Postalis, conduziu a cerimônia.
Com uma trajetória marcada por dedicação e compromisso, Elpídio iniciou sua carreira nos Correios em agosto de 1960, onde trabalhou até setembro de 1991. Ao longo de mais de três décadas de serviço, atuou na área de Gestão de Pessoas, acompanhando a evolução da estrutura organizacional — da antiga Diretoria de Pessoal ao Departamento de Recursos Humanos. Durante esse período, assinou cerca de 500 carteiras de trabalho, contribuindo diretamente para o ingresso e a história profissional de muitos colegas.

Hoje, aposentado há 34 anos, o Sr. Elpídio continua sendo uma referência de compromisso e amor pela instituição. O evento contou com a presença de colegas de trabalho e representantes da Associação Nacional dos Aposentados dos Correios, além de representantes do Postalis, Instituto de Previdência Complementar dos Trabalhadores dos Correios. Estiveram presentes, Marina Mello Gama, Diretora de Gestão Previdenciária, e Karina Dantas, Gerente de Relacionamento e Comercial, que representaram o Instituto na homenagem.
Durante a celebração, Sr. Elpídio emocionou a todos ao relembrar sua ligação com o Postalis:
“Eu considero o Postalis a minha segunda casa, porque a primeira é o Correio e a segunda é o Postalis. O Postalis cumpre a finalidade dele em todos os aspectos.”
Ao ser questionado sobre o segredo de sua longevidade, ele respondeu com sabedoria e gratidão:
“Os aconselhamentos do Postalis foram a tônica de eu chegar aos 100 anos.”

E deixou um recado especial para as novas gerações de trabalhadores dos Correios:
“Eu acho que todos os empregados dos Correios devem assinar também como participantes do Postalis, porque substitui a ECT em vários pontos. E eu acho que é uma necessidade, não é só dizer que eu sou sócio não, é uma necessidade. Vale a pena porque o Postalis, além de complementar a aposentadoria, oferece várias ajudas para o empregado associado.”
O Postalis se orgulha de fazer parte da trajetória de pessoas como o Sr. Elpídio Carneiro — exemplos vivos de dedicação, ética e compromisso com os valores que moldaram a história dos Correios e do Instituto. Celebrar 100 anos é celebrar também um legado de trabalho e contribuição para as futuras gerações.
