Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Visita do Presidente dos Correios e do Superintendente da Previc ao Postalis

Imprimir e compartilhar

Os novos dirigentes exaltaram a importância do Postalis como um dos maiores provedores de recursos previdenciários do país nestes 42 anos de existência da entidade.

Nesta segunda-feira (27/02), o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, acompanhado do superintendente da Previc, Ricardo Pena Pinheiro, ambos recém-empossados nos cargos, estiveram em visita oficial à sede do Postalis, em Brasília.

Na ocasião, os novos dirigentes da patrocinadora e do órgão regulador foram recebidos pelo presidente interino do Instituto e Diretor de Gestão Previdencial, Carlos Alberto Zachert, pelo Diretor de Investimentos interino, Carlos Vinícius de Deus, além dos gestores e colaboradores do Postalis.

Em seu discurso, Carlos Zachert fez questão de ressaltar a importância da nomeação dos novos dirigentes da patrocinadora (Correios) e do órgão fiscalizador (Previc), tendo em vista os entraves enfrentados pelo Postalis para a efetivação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que busca dar solução ao déficit do plano BD, bem como garantir a perenidade dos pagamentos de benefícios e da entidade. Fabiano dos Santos e Ricardo Pena fizeram parte da equipe de transição de governo que tratou dos temas relacionados ao segmento de previdência complementar.

Zachert citou números importantes alcançados recentemente pelo Instituto e frisou a função social na política de recursos humanos dos Correios. “O Postalis pagou em 2022 quase 600 mil benefícios, o que se traduz em mais de R$ 1,250 bilhão em depósitos a seus participantes”, destacou. Ele ainda disse que “em 42 anos de existência, o Postalis nunca deixou de honrar seu compromisso com os pagamentos”.

O presidente Fabiano dos Santos disse estar motivado para tratar dos desafios que estão por vir, tanto por parte dos Correios, quanto do Postalis. Ainda na ocasião, o presidente Fabiano assinou seu Termo de Adesão ao plano Postalprev, ato simbólico para o Postalis, Correios e participantes.

O superintendente Ricardo Pena fez questão de parabenizar a equipe de colaboradores do Instituto pelos 42 anos recém completos, no último dia 26/02. Segundo ele, a data é uma prova consistente de que, apesar dos percalços vividos, o Postalis está de pé e atuante, exercendo firmemente seu papel social.

Por fim, o presidente interino do Postalis comunicou o lançamento da campanha de recuperação de crédito nos empréstimos do Instituto, a campanha Recupera 2023, que terá início em 28/02. Segundo ele, a ação trará uma série de vantagens e facilidades aos participantes inadimplentes e terá suas regras divulgadas através do site e de outros canais de comunicação da entidade.

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca