Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Camilo Fernandes dos Santos toma posse na presidência do Postalis

Imprimir e compartilhar

Novo dirigente assume mandato de quatro anos e Carlos Alberto Zachert será o novo Diretor de Investimentos

Em cerimônia híbrida (presencial e remota) realizada nesta quarta-feira (03/05), em Brasília, o novo presidente do Postalis, Camilo Fernandes dos Santos, foi empossado para um mandato de quatro anos.

Com larga experiência em previdência complementar, Camilo passou por processo seletivo no Instituto, cumprindo todas as exigências para o cargo, foi escolhido pelo patrocinador Correios, sabatinado e aprovado pelo Conselho Deliberativo da Entidade. A Previc, órgão fiscalizador do segmento, habilitou o dirigente para exercer o cargo e o superintendente do órgão, Ricardo Pena, participou da cerimônia de posse. O evento contou também com a presença do presidente dos Correios, Fabiano dos Santos,  diretores da Abrapp (Associação dos Fundos de Pensão), da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão), gestores do Postalis e de outras entidades.

Ao assinar o termo de posse, Camilo assumiu o compromisso de cumprir fielmente o Código de Ética, o Programa de  Integridade, o Termo de Confidencialidade e o Estatuto do Postalis que, entre outros requisitos, determina que o presidente não tenha ligações com qualquer empresa que tenha investimentos no Instituto.

Em seu discurso, o novo dirigente falou de sua disposição em manter o diálogo constante com todos os envolvidos com o Postalis. “Venho de uma trajetória de luta nos fundos de pensão. Sempre priorizei a defesa do participante, mas também com o olhar da patrocinadora. Gerir com responsabilidade é nosso papel aqui e vou zelar pelo investimento dos recursos, para que o Postalis seja motivo de orgulho e segurança para os participantes”, declarou.

Na cerimônia, o ex-presidente interino, Carlos Alberto Zachert, foi anunciado como novo Diretor de Investimentos do Postalis e ressaltou sua tarefa de recuperar investimentos e gerir os ativos com técnica, metodologia e bom senso, garantindo credibilidade, solvência e liquidez necessários para a sustentabilidade dos planos de benefícios

O presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Hudson Alves da Silva, agradeceu também a Carlos Vinicius de Deus, que ocupou a função interinamente, e ressaltou que transparência e responsabilidade são valores desta gestão.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, falou da disposição em responder os problemas do passado e de olhar para a frente. “Temos que honrar o compromisso de uma aposentadoria digna para as pessoas que servem tanto ao País, entregam encomendas, serviços postais e são respeitadas por isso”, declarou. Ele lembrou que Camilo tem histórico em defesa dos participantes e não do mercado financeiro, por isso “conhece as agruras das pessoas quando um plano tem déficit”, ressaltou. “Os desafios aqui são gigantes e temos demandas represadas que precisamos discutir. Vamos precisar cobrar responsabilidade das pessoas por má fé ou incompetência. Enquanto patrocinador, exerceremos nosso papel para que a gestão seja harmoniosa”, finalizou.

Carlos Alberto Zachert (novo DIN do Postalis), Devanir Silva (Superintendente Geral da Abrapp), Ricardo Pontes (Presidente da Funcef), Jair Pedro Ferreira (Vice Presidente da Anapar) Camilo Fernandes dos Santos (Presidente do Postalis), Jarbas Antônio de Biagi (Diretor-Presidente da Abrapp), Fabiano Silva dos Santos (Presidente dos Correios) e Ricardo Pena (Diretor-Superintendente da Previc).

 

 

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca