Alguns participantes estão recebendo contatos telefônicos de uma suposta central de atendimento do Postalis, inclusive com o número 0800 aparecendo no identificador de chamadas, solicitando dados pessoais, números do cartão de crédito e senhas. CUIDADO! Trata-se de um golpe.
O Postalis informa que não solicita senhas ou informações de cartão de crédito por telefone ou e-mail, nem realiza nenhuma forma de cobrança para prestar o atendimento nem realizar seus serviços. Durante os atendimentos telefônicos são feitas perguntas somente para a identificação do participante.
Caso o participante tenha sofrido essa abordagem, a orientação é para que faça o registro imediato de um boletim de ocorrência na Polícia Civil, no intuito de se resguardar em relação à ocorrência de fraude.
Dicas de Segurança
Internet
Não acesse o site do Postalis através de links recebidos por redes sociais. Sempre digite o endereço www.postalis.org.br no seu navegador. Observe se o endereço começa com https:// e se há um cadeado ao lado; isto significa que suas informações estão protegidas.
Não realize consultas ou transações financeiras em computadores públicos, principalmente em lan houses e cyber cafés.
Desconfie de e-mails com erros de português, links com ofertas imperdíveis e de remetentes desconhecidos; não clique no link e apague imediatamente o e-mail.
Telefone fixo
Muito cuidado ao receber ou realizar ligações para a Central de Atendimento ao Participante. Números falsos são espalhados pela Internet ou enviados por SMS, e-mail e redes sociais.
Contate o Postalis somente nos números informados no site oficial www.postalis.org.br .
SMS, Whatsapp, Telegram
Para sua comodidade o Postalis envia, através do número 28445, mensagens sobre novidades, código de segurança (token) e notificações via SMS.
O Postalis não usa aplicativos como Whatsapp e Telegram para se comunicar com os participantes.