Nova frente de diálogo visa oferecer soluções acessíveis para participantes que enfrentam dificuldades financeiras
O Postalis dá início a uma nova etapa no relacionamento com seus participantes. Com o objetivo de retomar o diálogo com aqueles que enfrentam dificuldades para manter seus contratos de empréstimos, a entidade criou um canal exclusivo, a Câmara de Conciliação. A iniciativa será operacionalizada em parceria com a empresa Dotta Donegatti Lacerda Advogados, especializada em mediação e negociação, a partir do dia 01 de julho.
A ação integra uma estratégia institucional de escuta ativa e acolhimento. O atendimento será individualizado, com possibilidade de descontos e condições facilitadas de pagamento, conforme a situação de cada participante.
“Sabemos que muitas pessoas passam por momentos difíceis e, por isso, estamos oferecendo uma alternativa respeitosa e segura para que possam reorganizar sua vida financeira. Nosso compromisso é com o diálogo e a construção conjunta de soluções”, afirma o diretor-presidente do Postalis, Camilo Fernandes dos Santos.
Os participantes que se enquadram nos critérios da ação poderão ser contatados diretamente pela equipe parceira. No entanto, quem preferir já pode buscar informações nos canais oficiais do Instituto ou por meio da Central de Atendimento.
“Mais do que negociar dívidas, queremos reconstruir vínculos e reforçar a confiança mútua. Esta é uma iniciativa baseada no respeito e na escuta”, completa Camilo.
A Câmara segue em caráter experimental e com atendimento, inicial, a um público selecionado, a partir de critérios estabelecidos para a atuação do serviço. Essa ação reforça o compromisso do Postalis com a transparência, o cuidado e a responsabilidade social.