Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Última oportunidade para usufruir do benefício tributário

Imprimir e compartilhar

Quem investe em um plano de previdência complementar como o PostalPrev tem uma grande vantagem tributária: a possibilidade de pagar menos Imposto de Renda. Esse tipo de investimento  possibilita a dedução de até 12% da renda bruta anual da base de cálculo do imposto.

Isso significa que ao invés de o imposto ser calculado sobre  100% de sua renda bruta, ele será calculado sobre 88% dela, possibilitando uma economia que pode se reverter em muitos benefícios para você.   Mas, atenção, esse benefício só vale para quem faz a declaração do Imposto de Renda pelo modelo completo e seja contribuinte do INSS.

Como acontece todo ano, o Instituto já começou a campanha para  esclarecer seus  participantes ativos,  cujas contribuições ao longo do ano não atingiram o teto de 12% da renda bruta anual, sobre as vantagens da Contribuição Extraordinária.

O programa de educação financeira e previdenciária do Postalis colocou à disposição dos participantes o  hotsite umaboaaposentadoria.postalis.org.br para prestar todas as orientações sobre esse assunto.

No hotsite, há um  simulador que  permite ao participante,  cujos rendimentos tributáveis advém exclusivamente dos Correios, verificar se já atingiu os 12% de sua renda com contribuições ao plano, fazer uma projeção de quanto poderá deduzir no IRPF 2015 e calcular qual deverá ser o valor da contribuição extraordinária para aproveitar ao máximo o benefício.

A proposta da campanha é incentivar os participantes a aproveitarem o 13º salário para realizar um aporte extra em seu plano de benefício, aumentando o saldo de contas e reduzindo o valor do imposto devido.

As contribuições extraordinárias podem ser feitas a qualquer momento do ano, de acordo com a disponibilidade e a conveniência do participante. O valor mínimo é de 1 UPP (Unidade  Previdenciária  Postalis), o equivalente a R$ 250 e não há limite superior para este tipo de depósito.

Se efetuada até o dia 29 de dezembro, a Contribuição Extraordinária poderá se somar às demais contribuições feitas ao longo do ano para dedução na Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda 2015.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca