abrir

O Postalis

 

O Postalis – Instituto de Previdência Complementar é uma entidade fechada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira. Foi criado em 1981 com  o objetivo de garantir aos empregados dos Correios  benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e um futuro mais tranquilo para os trabalhadores e suas famílias.

O Postalis está entre os 15  maiores fundos de pensão do Brasil em volume de  recursos administrados e é o primeiro do Brasil em número de  participantes ativosParticipante Ativo Pessoa física que aderiu a um plano de benefícios administrado por uma Entidade Fechada de Previdência Complementar enquanto estiver em atividade junto ao patrocinador. .

Os recursos do Postalis são provenientes  das  contribuiçõesContribuição Aporte pecuniário para custear o plano de benefícios.  dos empregados e da patrocinadora.  Esses recursos são aplicados e o resultado dos investimentos é que garantirá o pagamento dos  benefíciosBenefício Toda e qualquer prestação assegurada pelo plano de benefícios aos seus participantes e respectivos beneficiários, na forma e condições estabelecidas no regulamento.  aos participantes.

Comprometido com a qualidade de vida e o bem estar de seus participantes, o Postalis oferece ainda serviço de  Empréstimos e a possibilidade de aderir a um seguro de vida em grupo.

 

 

Endereço: SCN Quadra 05  Torre Sul  Sala 401 – Brasília Shopping – Asa Norte – Brasília/DF – CEP: 70.715-900

Telefone:  4003-3669 (Não utilizar o DDD- ligar direto)

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Inscrição Estadual:  07.847.744/001-75

 

Organograma

O Organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma empresa. Ele possibilita a identificação da escala hierárquica da organização, mostrando como estão dispostas as unidades funcionais e as relações de comunicação existentes entre elas.

 

Obs: A Diretoria Administrativo-Financeira (DAF) será mantida até a…

Clique e leia mais »

Administração

 

São Órgãos Estatutários do Postalis:

  • A Diretoria Executiva;
  • O Conselho Deliberativo;
  • O Conselho Fiscal.

Informamos que o Postalis está sob intervenção da Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar desde 04/10/2017. O interventor é o auditor da Receita Federal Walter de Carvalho Parente,  nomeado para exercer a função,…

Clique e leia mais »

Legislação

A legislação brasileira referente à previdência complementar pode ser encontrada no site do Ministério da Previdência Social.

A Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar disponibiliza ao público, gratuitamente, a nova Coletânea de Normas dos Fundos de Pensão em dois formatos: aplicativo Móvel e PDF. O aplicativo móvel está…

Clique e leia mais »

Normativos

Foto estatuto ,regulamento e manual do participante
Aqui você encontra os normativos que regem o funcionamento do Postalis:

Estatuto -  é o documento em que constam as regras básicas de organização da entidade, como funcionamento do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal,  seus respectivos níveis…

Clique e leia mais »

Relatório Anual

O Relatório Anual tem o objetivo de prestar contas das principais ações do Instituto aos participantes ativos, assistidos e à patrocinadora.

O Relatório traz informações sobre os resultados dos investimentos, o pagamento de benefícios,  parecer atuarial, parecer do Conselho Fiscal e demonstrativo patrimonial. O documento faz uma síntese da gestão da…

Clique e leia mais »

Código de Ética

O Código de Ética do Postalis foi aprovado em 05/03/2004, revisado em 11/11/2016, e tem como objetivo estabelecer o conjunto dos valores, dos princípios éticos, dos padrões de conduta e das responsabilidades que norteiam o comportamento dos membros dos órgãos colegiados e dos empregados do Postalis, visando uniformidade na condução dos processos e do atendimento.

Clique e leia mais »

Governança Corporativa

“Governança Corporativa é o sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os relacionamentos entre acionistas/cotistas, conselho de administração, diretoria, auditoria independente e conselho fiscal. As boas práticas de governança corporativa têm a finalidade de aumentar o valor da sociedade, facilitar seu acesso ao capital e contribuir para a sua perenidade.”…

Clique e leia mais »