Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Seguro de Vida – Mudança de Seguradora

Imprimir e compartilhar

Comunicamos aos participantes que têm Seguro de Vida em Grupo que houve alteração da empresa seguradora responsável pela apólice do Postalis. A nova seguradora é a Liberty Seguros S/A.

A nova apólice teve início no dia 1° de maio de 2019. A mudança visa melhorar as condições do seguro, em função da redução dos custos de corretagem e a manutenção ou a melhoria dos benefícios oferecidos conforme quadro comparativo abaixo.Seguro_de_vida_comparativo

Os segurados receberão os novos certificados em sua residência até o final do mês de junho. Confira os detalhes da nova apólice

Nova_apolice

Porque a mudança

Em 11/09/2018, o Postalis recebeu uma correspondência da seguradora, a AXA, informando que em virtude do significativo aumento do risco da apólice, seria necessário alterar as condições comerciais, sendo uma das alternativas a majoração do prêmio pago pelos segurados ainda em 2018. Houve tentativa de negociação, porém sem sucesso. Outra alternativa seria a redução do valor da corretagem. Tendo em vista que a apólice pagava uma taxa de corretagem bem acima do que se pratica no mercado. O Postalis tentou negociar com a corretora a revisão dessas taxas, porém não obteve êxito.

Diante das circunstâncias relatadas e ainda em atenção aos pontos de auditoria registrados pela AUDIT (Auditoria dos Correios), o Postalis deu início ao trabalho de cotação para a contratação de novas corretora e seguradora. Após todo o processo, a melhor proposta que conseguimos foi a da Seguradora Liberty , apresentada no quadro comparativo acima. Com um custo de corretagem menor, foi possível estipular um prêmio sem alterações significativas de condições comerciais vigentes na apólice anterior e sem que o segurado tivesse qualquer perda de cobertura do capital segurado.

Consulta aos Participantes

Em novembro de 2018, o Postalis fez consulta aos participantes sobre a possibilidade de antecipar a rescisão do contrato anterior. A consulta foi feita porque a Circular SUSEP nº 317, de 12/01/2016, em seu art. 4º, determina que, para a rescisão antecipada do contrato é necessária a anuência prévia de, no mínimo, três quartos do grupo segurado. Como não houve participação suficiente para a mudança na época, aguardou-se o vencimento da apólice para a mudança.

Mudanças Anteriores

Desde 1989, o Postalis oferece a seus participantes a oportunidade de participar de um seguro de vida em grupo. Essa modalidade de seguro permite que tenhamos melhores condições, tanto no pagamento de prêmios (contribuições mensais), como nas coberturas (indenizações por sinistro). Para oferecer esse serviço, o Instituto firma contrato com empresas seguradoras. Ao longo de todo o período em que o seguro vem sendo oferecido aos participantes, já tivemos contratos com diversas seguradoras:

  • De 1989 a 2008 – Vera Cruz/Mapfre;
  • De 2008 a 2013 – Sul América;
  • De 2013 a 2016 – ACE;
  • Desde 2016 – AXA.

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca