abrir

Revisão contábil dos FIDCs-NP afetou resultado do Plano BD

quarta-feira, 7 de fevereiro, de 2018, 16:14.
Imprimir | Versão em PDF Enviar por email

A rentabilidade do Plano BD relativa ao mês de outubro de 2017 teve uma redução da ordem de 17% em relação ao mês de setembro.

No final de 2016, o Postalis estruturou 04 FIDCs-NP (fundos de investimento em direitos creditórios não padronizados) como estratégia para reaver perdas resultantes de investimentos que deixaram de pagar o que havia sido acordado, trazendo prejuízo ao Instituto. No entanto, a valorização desses fundos foi registrada de forma indevida como ganho nas Demonstrações Contábeis do plano.

Constatada a irregularidade pela fiscalização da Previc, coube ao interventor determinar a baixa contábil dos valores atribuídos aos respectivos FIDCs-NP, nas referidas demonstrações contábeis.

O resultado desse ajuste causou impacto ao plano BD.

A Previc, em conjunto com o interventor e os técnicos do instituto, estuda a melhor forma de tratar essa questão, tendo como objetivo principal manter o pagamento normal dos benefícios do plano.

Assim que houver uma definição sobre o assunto, o Postalis divulgará aos seus participantes por meio dos seus canais de comunicação.

Veja também: http://www.postalis.org.br/cotas-do-postalprev-sofrem-reducao_2/

PBD_Postal_PREV-01

Imprimir | Versão em PDF Enviar por email