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Resultado da Pesquisa de Satisfação 2016

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Diretoria-Executiva e Conselhos receberam o relatório final da Assessoria de Comunicação, produzido pela empresa BRIDGE Research, responsável pela execução da enquete. Os resultados foram apresentados aos colaboradores do Postalis, na sede do Instituto, nesta quarta-feira (29/03).

A Pesquisa 2016 foi realizada entre os meses de janeiro e fevereiro/2017. Foram respondidos 2060 questionários buscando compor a amostra representativa dos mais de 119 mil participantes. A enquete busca obter subsídios para as ações de melhoria da gestão do Instituto e este ano completa a 11ª edição.

Anualmente a pesquisa abrange assuntos relacionados à administração do Instituto, à comunicação institucional, ao atendimento dos participantes, ao processo de concessão de benefícios e empréstimos, ao programa de educação financeira e previdenciária, e ainda traça um perfil financeiro dos participantes.

Capa- Pesquisa2016A Pesquisa de 2016 trouxe algumas novidades, tais como, a alteração do formato das respostas emitidas pelos participantes. Nas versões anteriores, eram apresentadas questões afirmativas, às quais o respondente deveria “concordar ou discordar” variando entre “plenamente e em grande parte”. Este ano, as questões foram apresentadas em formato de perguntas, às quais o participante deveria responder com as alternativas “ótimo”, “bom”, “ruim” e “péssimo”.

Outra mudança foi a seleção dos respondentes, a partir do cruzamento das informações de localidade da residência e Diretoria Regional. Isto permitiu que fossem selecionados apenas participantes que atuam nas respectivas DR´s de atendimento. As informações relativas ao Distrito Federal foram separadas pelos Núcleos Regionais AC – Administração Central e BSB – Brasília.

A pesquisa apontou uma estabilidade nas avaliações de satisfação, considerando a margem de 2% de erro calculada em relação a amostra. Os principais indicadores mantiveram-se nos patamares de 2015.

Veja alguns dos resultados da Pesquisa de 2016, considerando o “Grau de Concordância”, ou seja, a soma dos resultados “Ótimo” e “Bom”, em percentual:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para saber mais:

Resultado Completo – Pesquisa 2016 – (Download)

Para dados da Pesquisa de 2015, consulte:

https://www2.postalis.org.br/resultado-da-pesquisa-de-satisfacao-2015/

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