Recadastramento de Pensionistas 2021 - PRORROGADO

Seja bem vindo!

Para realizar o procedimento é necessário o Extrato de Pagamento (atualizado) do INSS.

A finalidade do recadastramento é a atualização dos dados de contato e a prova de vida.

Este ano inovamos com um sistema rápido e simples para facilitar a atualização dos seus dados cadastrais.

Datas importantes

Período de recadastramento: Prorrogado até 30 de junho de 2021

Principais dúvidas

Sim, o Recadastramento 2021 é obrigatório para os participantes que receberam pagamento de pensão em 2020, exceto os pensionistas universitários. Aqueles participantes que iniciaram o recebimento de pensão no ano de 2021 farão o recadastramento a partir de 2022.

Para realizar o recadastramento é necessário o Extrato de Pagamento (atualizado) do INSS.​  O extrato de crédito poderá ser emitido em caixas eletrônicos dos seguintes Bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco.

Desta vez, não será solicitado documento para comprovação do estado civil dos recebedores de pensão, mas esta informação será solicitada durante o processo.

 

O recadastramento online não se aplica aos universitários. A atualização cadastral para este grupo de pensionistas continua sendo realizada semestralmente com o envio dos documentos abaixo via Fale Conosco:

a) Declaração de escolaridade contendo o semestre; ou

b) Declaração de matrícula e histórico escolar contendo as aprovações no semestre anterior.

Atenção! O Postalis pode solicitar documentação complementar.

Para que o recadastramento seja realizado por intermédio de terceiros será necessário o envio de cópia da procuração dando poderes para representação junto ao Postalis.

O processo será realizado exclusivamente por intermédio da Central de Atendimento seguindo as orientações abaixo:

a) Agendar o seu atendimento para que possamos entrar em contato no dia e horário marcado;

b) Enviar via Fale Conosco:

  1. último extrato de recebimento do INSS* do pensionista,

  2. a procuração dando poderes para representação junto ao Postalis; e

  3. informar que está com agendamento realizado para o recadastramento.

*Pode ser emitido o HISCRE no site do INSS ou o extrato de crédito em caixas eletrônicos dos seguintes Bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco.

Como agendar seu atendimento:

  1. Acesse o Postalis Online
  2. Clique em ‘agendamento’
  3. Informe a sua matrícula e clique em ‘continuar’
  4. Preencha os dados de contato
  5. Selecione: Central de Atendimento e assunto
  6. Clique em ‘agendar’ e depois ‘confirmar’

Para realizar o recadastramento é necessário o Extrato de Pagamento (atualizado) do INSS.​  O extrato de crédito poderá ser emitido em caixas eletrônicos dos seguintes Bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco.

Desta vez, não será solicitado documento para comprovação do estado civil dos recebedores de pensão, mas esta informação será solicitada durante o processo de recadastramento.

Não. Desta vez o procedimento será totalmente online e digital e deverá ser realizado por aqueles que receberam Pensão em 2020. Acesse o Sistema de Recadastramento e realize os procedimentos solicitados.

O recadastramento foi PRORROGADO ATÉ 30 DE JUNHO DE 2021.

Central de Atendimento
0800 879 0300

POSTALIS
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SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
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Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

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