Sim, o Recadastramento 2021 é obrigatório para os participantes que receberam pagamento de pensão em 2020, exceto os pensionistas universitários. Aqueles participantes que iniciaram o recebimento de pensão no ano de 2021 farão o recadastramento a partir de 2022.
Para realizar o recadastramento é necessário o Extrato de Pagamento (atualizado) do INSS. O extrato de crédito poderá ser emitido em caixas eletrônicos dos seguintes Bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco.
Desta vez, não será solicitado documento para comprovação do estado civil dos recebedores de pensão, mas esta informação será solicitada durante o processo.
O recadastramento online não se aplica aos universitários. A atualização cadastral para este grupo de pensionistas continua sendo realizada semestralmente com o envio dos documentos abaixo via Fale Conosco:
a) Declaração de escolaridade contendo o semestre; ou
b) Declaração de matrícula e histórico escolar contendo as aprovações no semestre anterior.
Atenção! O Postalis pode solicitar documentação complementar.
Para que o recadastramento seja realizado por intermédio de terceiros será necessário o envio de cópia da procuração dando poderes para representação junto ao Postalis.
O processo será realizado exclusivamente por intermédio da Central de Atendimento seguindo as orientações abaixo:
a) Agendar o seu atendimento para que possamos entrar em contato no dia e horário marcado;
b) Enviar via Fale Conosco:
último extrato de recebimento do INSS* do pensionista,
a procuração dando poderes para representação junto ao Postalis; e
informar que está com agendamento realizado para o recadastramento.
*Pode ser emitido o HISCRE no site do INSS ou o extrato de crédito em caixas eletrônicos dos seguintes Bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco.
Como agendar seu atendimento:
Para realizar o recadastramento é necessário o Extrato de Pagamento (atualizado) do INSS. O extrato de crédito poderá ser emitido em caixas eletrônicos dos seguintes Bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco.
Desta vez, não será solicitado documento para comprovação do estado civil dos recebedores de pensão, mas esta informação será solicitada durante o processo de recadastramento.
Não. Desta vez o procedimento será totalmente online e digital e deverá ser realizado por aqueles que receberam Pensão em 2020. Acesse o Sistema de Recadastramento e realize os procedimentos solicitados.
O recadastramento será realizado de 04 de janeiro a 31 de maio de 2021.