abrir

Recadastramento anual de aposentados é adiado

terça-feira, 7 de agosto, de 2018, 10:07. Assuntos: , , , , ,
Imprimir | Versão em PDF Enviar por email

O período para a campanha de recadastramento 2018 será divulgado posteriormente.

O Postalis está implantando um novo modelo de atendimento ao participante e a mudança também abrange o processo de recadastramento de aposentados 2018.

Em linha com o programa Postalis Digital, a proposta é que o recadastramento seja mais simples e ágil. O processo atual é oneroso tanto para o Postalis, quanto para os aposentados, pois exige o envio de correspondência, impressão de formulários e reconhecimento de firma em cartório.

Em análise realizada sobre o processo, o Instituto apurou que, para o Postalis, o custo total da operação pode chegar a R$ 10,00 por aposentado.

O novo recadastramento será mais rápido, barato e moderno. A comprovação de vida será feita por meio de um aplicativo no celular que fará o reconhecimento facial dos aposentados. Em resumo, o recadastramento anual se resumirá a uma “selfie”.

O modelo tradicional de recadastramento continuará disponível para aqueles que preferirem.

“As aplicações desse tipo de autenticação, baseadas em biometria, permitem o acesso ao sistema sem a digitação de senhas ou a contratação de um empréstimo sem a assinatura de um contrato. Esse é o futuro”, afirmou o gerente de tecnologia, Glauco Milhomen.

Em breve divulgaremos a agenda de recadastramento deste ano e mais detalhes sobre o processo.

Post inicialmente publicado em: 24 de julho de 2018 às 17:07 e republicado nesta data.

 

recadastramento

Imprimir | Versão em PDF Enviar por email