abrir

Publicado o Relatório Anual 2017

quinta-feira, 27 de dezembro, de 2018, 15:24. Assuntos: , , , ,
Imprimir | Versão em PDF Enviar por email

O Relatório Anual de Informações – RAI tem o objetivo de prestar contas das principais ações do Instituto aos participantes ativos, assistidos e à patrocinadora.

O RAI traz informações sobre os resultados dos investimentos, o pagamento de benefícios, pareceres atuariais e as demonstrações contábeis. O documento faz uma síntese da gestão da entidade ao longo de 2017 sendo, portanto, um importante instrumento de Transparência.

O momento em que se divulga o Relatório Anual 2017 se apresenta crucial para a entidade e, em especial, para os participantes. Isso porque, além do processo de intervenção em curso, ele se acha permeado por acontecimentos de fatos agravantes, tais como a reprecificação de ativos, a desvalorização das cotas do PostalPrev e o BD em situação de déficit gravíssima.

Clique e acesse o Relatório Anual de Informações – RAI 2017 .

Capa_RAI_2017

No capítulo intitulado “Mensagem do Interventor PREVIC”, Walter Parente destaca que ainda temos um duro percurso pela frente, pois precisamos decidir qual será a melhor maneira de enfrentar a situação do plano BD. “É nessa esteira que temos promovido reuniões com entidades representativas dos participantes para tratar do assunto, de forma que, juntos, possamos encontrar a melhor solução para participantes e assistidos. Neste contexto, é importante que todos tenham consciência de que não há uma solução fácil para o plano”.

Por outro lado, o plano PostalPrev, após o trabalho de identificação do valor justo dos ativos e reconhecimento de investimentos malsucedidos como perdas, apresenta uma carteira saudável, com aproximadamente 70% de seus recursos em Títulos Públicos Federais. Podemos dizer, assim, que a carteira do PostalPrev apresenta baixíssimo risco de crédito estrutural.

Imprimir | Versão em PDF Enviar por email