Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Propostas de Investimentos têm novo sistema de registro

Imprimir e compartilhar

O Postalis dá início a uma importante mudança na forma de recebimento das propostas de investimentos pela área financeira. A partir deste mês, as propostas terão como única porta de entrada um formulário eletrônico no site do Instituto.

O objetivo principal dessa mudança é dar mais transparência ao processo de gestão dos investimentos. O sistema registrará a origem e data das propostas, bem como outras ações realizadas durante todo o procedimento de análise. Com isso, todas as partes envolvidas poderão monitorar a proposta desde o seu recebimento até a conclusão da avaliação.

A nova ferramenta permite a emissão de relatórios de acompanhamentos detalhados, contendo, inclusive, as trocas de mensagens entre o Postalis e os estruturadores dos investimentos.

Essa mudança representa um passo importante rumo às melhores práticas de governança, pois melhora significativamente o controle e a segurança do processo. O sistema registra o histórico de todas as transações realizadas, bem como a rentabilidade e os riscos de possíveis perdas de investimentos associados a cada um dos proponentes, gestores e estruturadores.

O proponente poderá acompanhar a análise passo a passo, online, e, após concluído o processo, receberá a resposta do Instituto por e-mail.

O diretor financeiro, André Motta, reafirma que o maior legado da atual diretoria será a governança. “Os resultados em termos de rentabilidade dos investimentos só poderão ser apurados no longo prazo. A melhoria na governança, porém, já é perceptível. A publicação mensal do boletim Postalis em Números, as reuniões da diretoria com entidades representativas de participantes, a criação do Manual de Investimentos e muitas outras medidas que vêm sendo tomadas, demonstram a vocação para a transparência e o diálogo desta diretoria. A nova forma de recebimento de propostas de investimento é mais uma importante ação para a construção desse legado”, conclui o diretor.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca