Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Primeiro diretor eleito toma posse

Imprimir e compartilhar

Primeiro diretor eleito pelos participantes, Luiz Alberto Menezes Barreto tomou posse como Diretor Administrativo-Financeiro nesta terça-feira (14). A solenidade aconteceu às 10h, no auditório do Edifício Postalis em Brasília.

Participaram da cerimônia, representantes de várias entidades de empregados e aposentados dos Correios e empregados do Postalis.  A Diretoria Executiva dos Correios foi representada pelo vice-presidente de Gestão de Pessoas, Heli Siqueira.

PosseDAF_02Presidente da ADCAP Nacional (Associação dos Profissionais dos Correios) até a eleição, Luiz Alberto deixou a entidade para se dedicar à Diretoria do Instituto. Ele agradeceu aos eleitores e aos demais integrantes da ADCAP pelos 8.476 votos recebidos.

Durante seu discurso, Luiz Alberto disse que “ser empossado como primeiro participante eleito para uma Diretoria é de um simbolismo poderoso e inquestionável. Esta posse representa a esperança de milhares de trabalhadores que, contribuindo mensalmente com uma parcela significativa de seus salários, acreditaram que estariam garantindo um período de final de vida um pouco mais tranquilo além de segurança para a família”.

O novo diretor afirmou que o único compromisso que ele tem é de representar todos os participantes, de lutar pelo resgaste de credibilidade do fundo de pensão e de tentar evitar que os trabalhadores paguem por prejuízos causados por má gestão e fraudes.

O presidente do Postalis, Paulo Furtado, agradeceu o empenho, esforço e dedicação de Roberto Macedo durante sua gestão, destacou que o trabalho de recuperação do plano BD não é fácil e acrescentou que Luiz Alberto vem para somar esforços para resolver os problemas do plano.

“Estamos aqui em uma missão extraordinária para recuperar o Postalis e como bem disse o novo diretor Barreto roubaram o sonho de muitas pessoas e esta nova gestão conduz o resgate disso; trata-se de uma gestão comprometida com o futuro das pessoas, com a recomposição desse sonho para que haja de fato o cumprimento da missão do Postalis”, destacou Paulo Furtado.

Roberto Macedo se despediu com um breve discurso de agradecimento à equipe do Postalis e desejando ao novo diretor boa sorte em sua jornada. “Tenho a certeza de estar deixando um Postalis melhor do que encontrei.” Afirmou Roberto.

Da esq. p dir - Paulo Furtado, Presidente do Postalis; Luiz Alberto Menezes, novo Diretor Administrativo-Financeiro e Heli Siqueira, Vice-Presidente de Gestão de Pessoas dos Correios.
Da esq. p dir. – Paulo Furtado, Presidente do Postalis; Luiz Alberto Menezes, novo Diretor Administrativo-Financeiro e Heli Siqueira, Vice-Presidente de Gestão de Pessoas dos Correios.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca