abrir

Depoimentos

Veja alguns depoimentos de participantes que reconhecem no Postalis uma fonte de tranquilidade e apoio.

Compartilhe conosco a sua experiência! Mande seu depoimento!  ass.comunicacao@postalis.com.br

 

 

 

Ponta do Balão

Elvécio Marques Borges

 

Elvécio no NRP/MS

Elvécio no NRP/MS

 

 

“Gosto bastante das facilidades que as carteiras de empréstimo do Postalis oferecem aos participantes, desde taxas de juros menores, acesso, pontualidade e outras vantagens.”

Elvécio Marques Borges – Motorista – ECT/DR/MS

 

 

Ponta do Balão

Carlos Alberto da S. Soares

Carlos Alberto

Carlos Alberto

 

“A satisfação de fazer parte da família POSTALIS  nestes 23 anos de ECT, começa pelo respeito e profissionalismo dos representantes do POSTALIS da DR/PA,  que atendem a todos os empregados sempre com carinho e dedicação.”

“Embora todo integrante do POSTALIS objetive usufruir futuramente uma renda a mais através do Plano Complementar; no presente temos contado com o programa de empréstimos, através do qual muitos empregados têm realizado sonhos diversos como: a compra da casa própria, compra de carro, de motos e muitos outros. Eu também faço parte desta grande gama de pessoas que tiveram seus sonhos realizados via POSTALIS. Tem sido válido fazer parte deste grupo pelo que tenho usufruído hoje e pelo que terei de benefícios também amanhã.”

Carlos Alberto da S. Soares-  Instrutor I – SECO/GEREC/DR-PA

 

Ponta do Balão

Angélica de Souza

Angelica“Trabalho há 14 anos como carteira e ainda falta muito tempo para me aposentar. Mas o que me deixa tranquila é que terei o Postalis para complementar a minha renda, pois seria muito difícil me aposentar e receber somente pelo INSS.

Já peguei empréstimo do Postalis várias vezes e nunca me arrependi, pois as condições são muito boas e os juros são muito mais baixos do que se eu procurasse um banco.

Além disso, me sinto segura e tranquila, pois sei que no Postalis ninguém vai me enganar.  Lá eu sempre sou bem recebida e posso ficar “olho no olho” com a Taciana para falar sobre o que estou precisando.

Quando entrei para os Correios, foi a Taciana que falou sobre o Postalis. Até hoje ela está aqui e eu sinto muita confiança nas orientações dela, principalmente porque ela tem paciência para explicar tudo nos mínimos detalhes, sempre com muita simpatia e simplicidade.

Minha única preocupação é que o Postalis seja realmente bem administrado, pois ainda falta muito tempo para eu me aposentar e eu quero ter a garantia de que vou receber todo o investimento que estou fazendo durante meus anos de trabalho.”

Angélica de Souza – Agente dos Correios-CDD Cidade Nova- RJ

Ponta do Balão

Atnéa de Alencar Thomaz

Atnea_de_Alencar“Trabalhei minha vida toda nos Correios, me aposentei pelo INSS em 1992 e saí da empresa em 2000, quando me aposentei pelo Postalis.

Já estou aposentada há mais de uma década e só tenho elogios ao Postalis. Sempre que preciso ir até lá, sou bem recebida por todos. Sinto que posso confiar na instituição e nas pessoas que trabalham lá. Acho que todos os colegas que estão entrando hoje na empresa deveriam participar do Postalis, pois ele nos dá segurança e uma aposentadoria muito mais tranquila.

Já peguei empréstimo no Postalis e achei muito bom, pois os juros são baixos e eu pude pagar tranquilamente.”

Atnéa de Alencar Thomaz – Aposentada – RJ

Ponta do Balão

Luciano Araújo da Silva

Luciano

“O empréstimo do Postalis  foi de grande valia em minha vida , pois foi com ele que consegui quitar a minha casa. A satisfação de possuir um bem, como a casa própria é ferramenta que só o POSTALIS foi capaz de me auxiliar.
Agradeço imensamente a ajuda que o POSTALIS me prestou.”

Luciano Araújo da Silva – DR/RN

Ponta do Balão

Risalva Cordeiro Giani

Aposentada_Risa_site“Entrei para o quadro dos Correios em 1969. Vim transferida do Rio de Janeiro. Naquele tempo, ainda era usada a dobradinha ,   o pagamento dos vencimentos em dobro como incentivo aos funcionários públicos para que se transferissem para a nova capital (Brasília). Sou muito grata ao saudoso Coronel Botto (ex-presidente da ECT) pela transferência de meu ex-marido, também funcionário público, do Rio para Brasília.

Trabalhei na área de Finanças na ECT e aderi ao Postalis desde o início, em 1981.

Logo que me aposentei, quando o Postalis utilizava no contracheque o termo Aposentado por Velhice. Não me conformei com aquele termo horrível e fiz campanha ferrenha para que fosse mudado! Mas para isso não encontrei apoio, nem mesmo dos aposentados. Mesmo assim, continuei insistindo com funcionários do Instituto, e cheguei inclusive a discutir com um dos diretores da época. Finalmente, consegui que o termo fosse mudado para Aposentado por Idade.

Uma vez precisei contrair um  emergencial,  numa situação de falecimento de um familiar, e tive meu pedido acatado de imediato. Fui prontamente muito bem atendida no Núcleo Regional do Postalis em Teresina.

Agradeço a publicação deste perfil, pois considero  uma homenagem do Instituto aos participantes pioneiros, que como eu, dedicaram suas vidas à ECT.”

Risalva Cordeiro Giani – Aposentada – AC

 

Ponta do Balão

Zaqueu Pevidor de Barros

Zaqueu Pevidor de Barros-site

 

“Eu planejei minha aposentadoria e o meu suporte foi o Postalis. O Instituto é muito importante na minha vida. O meu projeto foi que, ao fazer 58 anos,  o Postalis me garantiria o futuro e eu ‘rachava’ fora para aproveitar a vida.”

Zaqueu Pevidor de Barros – aposentado – ES

Ponta do Balão

Josué de Lima Peixoto

“Apesar de tantas dificuldades, feliz daquele que um dia tenha o privilégio de se aposentar e poder contar com mais de uma fonte de renda.” 

Josué de Lima Peixoto – aposentado – SPI

Ponta do Balão

Dulcirene Teixeira dos Passos

“O pagamento do benefício do Postalis é fundamental em minha vida. Recomendo o Postalis a todos. O instituto é um bem a mais. Além do benefício existe o empréstimo que ajuda muito.”

Dulcirene Teixeira dos Passos – aposentada – RJ

Ponta do Balão

Gamaliel de Lima Barros

“Considero o Postalis muito importante na minha vida. Recomendo aos novos contratados e demais empregados da ECT. Trabalhei 41 anos nos Correios e o Postalis auxilia muito o servidor.”

Gamaliel de Lima Barros – aposentado – RJ

Ponta do Balão

Edvaldo Bia

 

Edvaldo_Bia“Sou  funcionário dos Correios em Gurupi. Estou trabalhando em Mateiros substituindo o colega que está de férias. Trabalho na ECT há 37 anos e sou participante do Postalis desde sua criação. Já fiz uso do empréstimo do Postalis. O Marcio Denis, representante do Postalis em Palmas, sempre me atende muito bem, rápido e sem burocracia. Ele me incentivou a aumentar o teto da minha contribuição.Todo mundo aqui gosta do Postalis! 

Edvaldo Bia – Agente de Correios – DR/TO

 

Ponta do Balão

Ednor Medeiros de Souza Filho

Ednor” Tenho 28 de empresa e não tenho dúvidas de que o Postalis é fundamental. Quando nos associamos ao Postalis, precisamos ter o foco de que sua atividade principal é a previdência. O nosso objetivo deve ser a garantia de uma aposentadoria confortável.

O novo empregado será o aposentado de amanhã. O INSS atende a uma demanda básica do trabalhador. Porém, o funcionário dos Correios, pelos diversos benefícios que vem acumulando ao longo da sua carreira profissional, possui necessidades que superam a capacidade de atendimento prestado pelo INSS. E exatamente para atender essa lacuna surge a figura do Postalis: para garantir a manutenção da qualidade de vida quando encerrarmos nossas atividades profissionais e passarmos a viver a chamada melhor idade.

Já fiz empréstimos por diversas vezes. Quando precisei comprar um apartamento para a minha filha, que foi fazer uma faculdade em Brasília, percebi que a compra de um imóvel pelo Sistema Habitacional geraria burocracia e um longo prazo.

Como a minha esposa é funcionária de uma outra empresa pública e também possui um Instituto de Previdência, decidimos pegar empréstimos nos dois Institutos.

Juntando com o valor que tínhamos guardado, pudemos adquirir um apartamento no Distrito Federal.

Eu continuo pagando mensalmente a minha dívida ao Postalis, mas o apartamento dela está quitado. Para nós, é motivo de tranquilidade em saber que nossa filha possui uma casa própria e pode focar no seu desenvolvimento profissional.

Com certeza valeu a pena, porque a tranquilidade dela também me gera tranquilidade e o sentimento de dever cumprido.”

Ednor Medeiros de Souza Filho - Analista de Correios / Administrador Postal / Coordenador de Recursos Humanos/DR-RJ.

Ponta do Balão

Altemar Batista dos Passos

Foto do carteiro Altemar com a família

Altemar, Crislene e filhos

 

“Meu primeiro empréstimo eu fiz para comprar um carro. Tinha feito uma pesquisa para financiar o veículo e notei que os juros praticados pelo Postalis eram muito abaixo do mercado. Apesar da margem consignável na época ser bem pequena, paguei o carro e economizei nos juros.

No ano de 2011 fiz um novo empréstimo. Desta vez para montar um negócio próprio (a confeitaria Doce Sabor). Renegociei o empréstimo anterior e contratei um valor suficiente para fazer os investimentos.

No geral a imagem do Postalis entre os colegas é positiva. O empréstimo a juros bem mais baixos que os de mercado são o diferencial.”

Altemar Batista dos Passos – Agente dos Correios – CDD Liberdade- GO