Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis dá posse a novos presidente e diretor de Investimentos

Imprimir e compartilhar

Em solenidade realizada na tarde de terça-feira (26/07), em Brasília, o Postalis empossou os novos Presidente e Diretor de Investimentos do Instituto, André Luiz Carvalho da Motta e Silva e Christian Perillier Schneider, respectivamente.

A cerimônia contou com a presença do Presidente dos Correios, Guilherme Campos; dos Vice-Presidentes de Logística e de Negócio Postal dos Correios, José Furian e Rodolfo Catão; de integrantes de  entidades representativas de participantes; de membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Postalis, além de colaboradores do Instituto.

André Motta já ocupou a Diretoria de Benefícios e esteve à frente da Diretoria de Investimentos do Postalis até o mês de março deste ano. Schneider, nos últimos 3 anos, ocupou a Presidência da Sercomtel S.A. Telecomunicações, no Paraná.

Os dois novos membros da Diretoria Executiva do Postalis receberam da Previc (Órgão Regulador dos Fundos de Pensão) atestados de Habilitação de Dirigente de EFPC, conforme prevê a nova legislação em vigor.

André Motta assume a Presidência do Instituto invocando um ambiente de paz, tranquilidade e união para resolver os grandes problemas e enfrentar os desafios do Instituto.

Schneider afirmou que a Diretoria de Investimentos é mais um dos desafios de seus mais de 20 anos de serviço público. “Venho para somar, para colaborar e junto com vocês, participantes e assistidos, e com apoio da Patrocinadora, fazer uma gestão limpa e transparente para que todos tenham orgulho de pertencer ao Postalis”, acrescentou.

Membros-da-mesa
Christian Schneider (E), Guilherme Campos, Areovaldo Figueiredo e André Motta (D)

O presidente do Conselho Deliberativo (COD), Areovaldo Figueiredo, ressaltou que o momento é de renovar as esperanças de que o Postalis sairá de uma fase ruim para um cenário melhor e enfatizou a necessidade de uma sinergia entre o Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal, a Diretoria Executiva e a Patrocinadora.

O Presidente dos Correios elogiou o trabalho realizado por André Motta no Postalis e expressou confiança no trabalho que Schneider desempenhará à frente da Diretoria de Investimentos. “Vamos buscar a recuperação, ou seja, buscar aquilo que todos que trabalham na empresa querem, que é contar com um fundo de previdência que ofereça garantias para o futuro, com perspectivas no período quando não estiverem mais desempenhando funções na empresa. E isso acontecerá com muito trabalho”, acrescentou.

Guilherme Campos disse ainda que defende que os Correios provisionem em seu balanço o valor devido ao Postalis referente à RTSA.  “A RTSA é um ponto que tem que ser enfrentado. Não pode ser escondido. Defendo que seja incluído no balanço como provisionamento para que possamos discutir este assunto às claras. O que precisamos é andar para frente”, afirmou.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca