Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis completa 31 anos

Imprimir e compartilhar

Fundado em fevereiro de 1981, o Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos – Postalis completou 31 anos no último dia 26. São muitos os motivos para comemorar: com um patrimônio de aproximadamente R$ 6,7 bilhões, o Postalis ocupa a 14ª posição em volume de investimentos no ranking da Abrapp, além de ser o fundo de pensão com o maior número de participantes ativos do Brasil. Somente no ano de 2011 o Instituto pagou um total de R$ 275.102.874,12 em benefícios.


Diretoria Executiva do Postalis: À esquerda – Alexej Predtechensky (Presidente), Roberto Macêdo (Diretor- Administrativo), Ricardo Azevedo (Diretor-Financeiro) e Sinecio Jorge Greve (Diretor de Seguridade). Foto: Ana Figueiredo. 

O sucesso desses 31 anos de atuação aparece na última pesquisa de satisfação em que grande parte dos participantes e assistidos entrevistados considera o Postalis sinônimo de Aposentadoria, Segurança e Tranquilidade. Os resultados demonstram ainda a confiança que a maioria dos entrevistados deposita no Instituto afirmando considerar a administração ética, eficiente e comprometida com a defesa dos interesses e do patrimônio do Postalis.

A comemoração se dá também pela ampla adesão dos novos contratados da patrocinadora (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT) ao plano PostalPrev em 2011. De um montante de 8747 admitidos, 97,1% aderiram ao plano. O fato é motivo de celebração, pois com a adesão, os empregados e suas famílias estão segurados por um plano de benefícios que cuida de cada filiado durante o tempo de trabalho e na aposentadoria.
Para o Diretor-Presidente, Alexej Predtechensky, “o Postalis é um fundo de pensão relativamente jovem que possui a dinâmica necessária para buscar incessantemente a consolidação do seu patrimônio, por meio da transparência e da ética em sua gestão”. Ele considera queo desafio para os próximos anos é oferecer um serviço cada vez melhor e consolidar a confiança dos participantes ativos e assistidos.

A data foi comemorada na sede do Postalis em Brasília, dia 24, com a entrega de placas em homenagem aos funcionários que completaram os quinquênios de 5 a 30 anos de serviços prestados. O evento teve a presença de representantes da ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios, ABRACO – Associação Brasiliense de Aposentados e Aposentáveis dos Correios, SCMM – Sociedade Civil Maria Maria, Sintect-DF e Fentect. Ao final, foi servido um café da manhã aos colaboradores e convidados.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca