Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Nota aos participantes e colaboradores do Postalis

Imprimir e compartilhar

Decorridos quase 4 meses da nova gestão do Postalis, iniciada em março, por ocasião da assunção dos cargos pelos novos Presidente e Diretor de Investimentos, respectivamente, PAULO EDUARDO CABRAL FURTADO e HUMBERTO JOSÉ TEÓFILO MAGALHÃES, dirigimo-nos a todos os Participantes e em especial aos colaboradores do Postalis para informar que fomos destituídos de nossos cargos por decisão do Conselho Deliberativo, a pedido da ECT, nesta data.
Por dever de lealdade com os participantes divulgamos as iniciativas já implementadas ou em implementação, que integram o Plano de Ação da nova gestão, consubstanciado pela “Agenda de Compromisso da Nova Gestão Para 100 Dias”, já encaminhada, formalmente, à PREVIC, à Patrocinadora e aos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

GOVERNANÇA COORPORATIVA
1. Reestruturação da Gerência de Riscos, com ampliação de sua atuação, englobando riscos operacionais, jurídicos, financeiros, de mercado, de crédito, de liquidez e atuarial, com o objetivo de identificar e mitigar riscos.

2. Criação de Grupo de Trabalho, por meio da Portaria 2016/28, para, sob a coordenação da Auditoria Interna e em conjunto com a Auditoria da ECT, solucionar antigos apontamentos de auditorias (Previc, Auditores Independentes, Auditoria dos Correios etc.), alguns há mais de dez anos sem providências.

CONTROLES INTERNOS
1. Formulação de proposta de criação de uma Gerência de Controles Internos e Compliance, com o objetivo de dotar o Instituto de uma estrutura alinhada com as melhores práticas de mercado, possibilitando o monitoramento dos controles da gestão dos processos do Postalis, notadamente na gestão de investimentos.

2. Apoio à atuação da Auditoria Interna em todas as áreas e processos do Instituto, com amplo e irrestrito acesso a documentos, informações, gestores e colaboradores, visando assegurar a transparência e regularidade nos atos de gestão da Diretoria Executiva.

3. Elaboração de proposta de criação de Sistema Normativo com a seguinte estruturação:
a. Manual de Estrutura Organizacional;
b. Manual de Elaboração e Formatação de Documentos;
c. Manual de Políticas de Controles Internos;
d. Norma de Processo Administrativo Disciplinar aplicável aos empregados do Postalis;
e. Regimento Interno da Diretoria Executiva;
f. Cheklists de compliance na Diretoria de Investimentos.

GESTÃO DE INVESTIMENTOS
1. Avaliação da carteira de investimentos identificando-se ativos com baixa performance ou elevado risco de crédito, e início de implementação de ações preventivas e de reposicionamento, com o objetivo de evitar novas perdas e otimizar a rentabilidade dos ativos.

2. Elaboração de proposta de Política de seleção de prestadores de serviços de investimento, incluindo gestores de fundos, corretoras, etc, fundamentada em critérios técnicos e transparentes e em linha com as melhores práticas de mercado. O assunto já foi aprovado pela Diretoria Executiva e se encontra sob apreciação do Conselho Deliberativo.

3. Elaboração de proposta de alteração do limite de alçadas, reduzindo-se alçadas individuais e privilegiando-se alçadas colegiadas. A matéria aguarda aprovação do Conselho Deliberativo para viger.
REDUÇÃO DE CUSTOS
1. Criação de Grupo de Trabalho, por meio da Portaria 2016/015, de 29/03/2016, com o objetivo de revisar todos os contratos vigentes, com o objetivo de cancelar aqueles que são contrários aos melhores interesses do Postalis e reduzir despesas, visando a diminuição da taxa de administração dos Planos cobrada dos assistidos.

2. Constituição de Grupo de Trabalho para avaliação de alternativas de mudança do prédio atualmente locado pelo Postalis (sede administrativa), com o objetivo de redução de custos e melhoria de condições de trabalho.

Os resultados da implementação de todas as iniciativas adotadas estão sendo comunicadas à PREVIC – Secretaria Nacional de Previdência Complementar e aos órgãos responsáveis pela fiscalização do POSTALIS.

Saímos com a consciência do dever cumprido e ciente que deixamos como legado o início de um novo caminho. Trabalhamos comprometidos com uma gestão responsável voltada para os estritos interesses do Postalis, com empenho na correção dos problemas encontrados e a total transparência nas decisões, tomadas com base na boa técnica, na legalidade e no respeito aos participantes.

Obrigado,
Brasília – DF, 29 de junho de 2016
Paulo Eduardo Cabral Furtado
Presidente

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca