abrir

Interventor realiza nova reunião para tratar dos planos BD e PostalPrev

terça-feira, 10 de julho, de 2018, 18:40.
Imprimir | Versão em PDF Enviar por email

O interventor do Postalis, Walter Parente, junto a alguns técnicos do Instituto, recebeu no dia 05 de julho, na nova sede da entidade em Brasília, alguns representantes das entidades de participantes que não estiveram presentes na reunião anterior, ocorrida em 20 de junho. Adcap, Fentect e Findect estiveram representadas.

No encontro foram tratados basicamente os mesmos temas da reunião anterior: dar amplo conhecimento dos resultados dos planos BD e PostalPrev em 2017, bem como falar sobre as alternativas legais para o Plano BD e as medidas judiciais adotadas pelo Postalis contra o banco BNY Mellon.

Walter Parente considera prudente buscar o diálogo com todas as entidades representativas, sindicatos e associações de participantes, no sentido de dar transparência aos trabalhos da intervenção, e receber sugestões dessas entidades e seus associados no tratamento das questões que envolvem os planos de benefícios.

O interventor aproveitou a presença da dirigente da Adcap, Maria Inês Capelli, para retificar o pedido feito a ela, para que a Associação NÃO desista da Ação Civil Pública movida em desfavor dos Correios, BNY Mellon, KPMG e Postalis, mas que libere os recursos que estão “bloqueados em juízo” na mencionada ação. Com isso, o Postalis poderá investir esses valores com uma rentabilidade bem superior ao índice de correção da Justiça, salvaguardando os interesses dos participantes do Plano BD.

Walter Parente encerrou a reunião reforçando que pretende realizar outros encontros semelhantes, para tratar de assuntos importantes e relacionados aos participantes.

Reuniao_05_07_18

Walter Parente, ao centro, ladeado por técnicos do Instituto. Nas laterais, Pedro Lopes e José Rufino (Findect), Maria Inês Capelli e Hudson Ricaldes (Adcap). Suzy Cristiny (Fentect) também esteve presente.

 

Imprimir | Versão em PDF Enviar por email