Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Governo substitui o comando da Previc

Imprimir e compartilhar

O governo mudou, nesta segunda-feira (30), o comando da autarquia federal que fiscaliza as entidades fechadas de previdência complementar (fundos de pensão). O novo diretor-superintendente da Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar é Carlos Alberto de Paula (Foto). Ele substitui José Maria Rabelo, exonerado a pedido, segundo decreto da presidente Dilma Rousseff.

Carlos de PaulaBacharel em Direito, Carlos de Paula deixou uma vice-presidência no IRB Brasil Resseguros. Já foi secretário-adjunto da Secretaria de Previdência Complementar (SPC) do Ministério da Previdência, diretor da própria Previc e ainda da Susep, autarquia que fiscaliza os mercados de seguros, resseguros e previdência complementar aberta.

O Presidente da Abrapp, José Ribeiro Pena Neto, lembra que o novo diretor-superintendente mostrou-se um homem do diálogo e das atitudes sempre pautadas pelo conhecimento técnico, quando de sua primeira passagem pela Previc. “É uma pessoa respeitada, que conhece a previdência complementar fechada e com certeza deverá contribuir para o desenvolvimento do sistema”, acrescenta Pena Neto.

Decidido a sair já há algum tempo, José Maria Rabelo, que estava no cargo desde abril de 2011, tinha aceitado esperar a nomeação do sucessor. Perto de completar 59 anos, o advogado e empregado aposentado do Banco do Brasil (BB), do qual foi diretor e vice-presidente, já recebeu “algumas sondagens” do setor privado para ser membro de conselhos de administração de empresas.

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca